Goiás sediará o 14º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

A Mostra Competitiva traz 19 filmes do Brasil, Alemanha, Bolívia, Guiné Equatorial, China, Portugal e República Tcheca

  
  

O 14º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) tem início no próximo dia 26 de junho e segue até 1º de julho na Cidade de Goiás.

Entre as principais atrações do evento estão as mostras competitivas de longas, médias e curtas metragens, shows de Caetano Veloso, Nando Reis e Banda Imperial e uma mostra paralela com filmes de sucesso como “Trabalhar Cansa”, “Bye Bye Brasil” e Paraísos Artificiais”.

Entre os convidados especiais, presenças confirmadas da atriz Leandra Leal, dos cineastas Eduardo Escorel, Carlos Gerbase e Cão Hambúrguer, do senador, escritor e ambientalista Fernando Gabeira, da jornalista Paula Saldanha, do professor, escritor e pesquisador de cinema Ismail Xavier, do filósofo e colunista Vladimir Safatle e do homenageado especial do evento, o ator José Wilker.

A Mostra Competitiva traz 19 filmes do Brasil, Alemanha, Bolívia, Guiné Equatorial, China, Portugal e República Tcheca que disputam R$ 160 mil em prêmios.

Na edição desse ano os brasileiros são maioria, com 13 produções vindas de Pernambuco, Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Além dos filmes e shows, o 14º FICA conta com palestras, debates, exposições, seminários e programas paralelos que envolvem cinema, meio-ambiente, música e cultura. O FICA é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Fernando Oriente

  
  

Publicado por em