Ibama lança revista sobre meio ambiente em Roraima

No formato tablet, com 16 páginas em cores, a revista deverá ser distribuída seletivamente em escolas e instituições afins, a cada dois meses

  
  

Foi lançado na última sexta-feira (20) pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Superintendência do Ibama em Roraima a revista Foto Síntese com a proposta de levar à sociedade informações sobre ações, organismos e pessoas dedicados a preservar e proteger o meio ambiente no Estado.

No formato tablet, com 16 páginas em cores, a revista deverá ser distribuída seletivamente em escolas e instituições afins, a cada dois meses. A revista traz ao cidadão assuntos e aspectos relevantes para causa ambientalista, isso com a meta de se tornar uma fonte acessível de conhecimentos sobre a área ambiental para estudantes e para a população.

“É mais uma alternativa para satisfazer a busca por conhecimentos sobre as questões ambientais”, em Roraima, como define a superintendente Nilva Cardoso Baraúna, acreditando que o “somatório dessas informações nos ajudará a fazer uma inflexão civilizatória acerca do pensar global e do ágil localmente”, em busca de um ambiente saudável e de mais qualidade de vida.

A iniciativa do NEA-RR concretizou-se numa parceria com o Ministério Público Estadual, sob incentivo da promotora Janaína Menezes, e conta com total apoio dos diversos setores da Superintendência do Ibama. A confecção do material ficou a cargo do “Grupo Comunicar”, formado por recém egressos da faculdade de comunicação.

Segundo a analista ambiental Iana Carmem Avila, responsável pelo NEA-RR, a “Foto Sítese” será apresentada à imprensa às 16h desta sexta, dia 20, em coquetel na sede do Ibama (avenida Sebastião Diniz, 662, segundo andar), num evento em comemoração aos 20 anos do Ibama no estado de Roraima, para o qual a superintendente Nilva Baraúna convida e aguarda os profissionais de comunicação em atividade no Estado.

Fonte: Ibama

  
  

Publicado por em

Sandra

Sandra

05/05/2009 21:47:11
Como fazer para receber a revista. Sou professora de uma escola que tem um curso técnico em meio ambiente e gostaria de receber mais essa fonte de informação para os alunos e professores

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Sandra, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com a empresa anunciante. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante: Ibama. Agradecemos seu contato, Portal EcoViagem