IBRI lança Caderno de Sustentabilidade sobre Mercado de Carbono

O IBRI inova ao traduzir os conceitos para uma abordagem mais prática, que facilita o entendimento dos profissionais.

  
  

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com os Investidores) lança o “Caderno IBRI - Sustentabilidade: O Mercado de Carbono”, no dia 23 de abril de 2009, às 18:30 horas, no auditório da BM&FBOVESPA, em São Paulo (SP). O caderno busca apresentar como o profissional de Relações com Investidores deve entender as questões ligadas ao mercado de carbono.

A Comissão de Sustentabilidade do Instituto preparou o Caderno de modo a apresentar os principais conceitos sobre o tema. Ricardo Florence, vice-presidente executivo do IBRI e diretor de planejamento e Relações com Investidores da Marfrig, participa da apresentação do evento e Marco Antonio Fujihara, presidente da Comissão de Sustentabilidade do Instituto, fará exposição sobre os temas “O mercado de carbono no Brasil e no mundo”, “Principais conceitos sobre Mercado de Carbono”, “Os principais tópicos do Caderno” e “Aspectos práticos para RI em sustentabilidade”.

Para Marco Antonio Fujihara, o IBRI inova ao traduzir os conceitos para uma abordagem mais prática, que facilita o entendimento dos profissionais.

“A ideia do Caderno de Sustentabilidade é justamente colocar foco nos mercados voluntários, ou seja, não tratamos apenas do mercado de Kyoto", ressalta Fujihara.

“A nossa história está vinculada ao mercado de capitais e esse tema é fundamental para o trabalho desenvolvido com os nossos clientes, a maioria empresas listadas em bolsa”, declara Roberto Gonzalez, diretor de Estratégia de Sustentabilidade e Conteúdo da consultoria TheMediaGroup.

Segundo Gonzalez, para o amadurecimento do mercado de capitais é importante que existam boas práticas de sustentabilidade e seja discutida a questão de crédito de carbono, os cadernos alinhados com o assunto têm o apoio da TheMediaGroup, pois acreditamos no bom desenvolvimento das companhias e do próprio mercado de capitais”, finaliza o especialista.

O lançamento do Caderno do IBRI será no mesmo dia em que será divulgado o Relatório 2008 do Carbon Disclosure Project (CDP), iniciando às 16h30 no mesmo local (BM&FBOVESPA), em São Paulo (SP).

Serviço:

Lançamento do Caderno IBRI Sustentabilidade: O Mercado de Carbono

Data: 23 de abril de 2009

Horário: Das 18:30 às 20:00 horas

Local: Auditório da BM&FBOVESPA

Endereço:Rua XV de Novembro, 275, 1º andar – Centro – São Paulo

Fonte:Del Valle Editoria / Digital Comunicação Integrada

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em