Novo modelo de economia será discutido entre representantes do Brasil e do exterior

Trata-se da 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde - BINEV.

  
  

Empresários, empreendedores, investidores, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil do Brasil e do mundo estarão reunidos, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2010, no auditório da Fecomercio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, na capital paulista, para discutir um novo modelo de economia e de desenvolvimento para o país, a chamada Economia Verde. Trata-se da 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde - BINEV.

O evento foi formulado para discutir projetos e ideias, mas principalmente para fomentar novos negócios e aproximar a iniciativa privada do Governo na transição de uma economia insustentável para uma economia de baixo carbono.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), o evento conta com a parceria do Consulado Geral Britânico e vem ao encontro dos objetivos da Campanha UK Know How – Liderando a Transição para uma Economia de Baixo Carbono, desenvolvida pelo Reino Unido, considerado, junto com o Brasil, uma das lideranças no movimento por uma economia mais verde.

A Campanha UK Know How é composta por uma série de eventos, como debates, seminários e feiras, dentro de setores econômicos que contribuirão para a transição do Brasil para uma economia de baixo carbono.

A Campanha UK Know How tem o propósito de colocar as capacibilidades de baixo carbono do país em “toda a economia” ao alcance de compradores e investidores internacionais.

Organizado em quatro partes – Conferência Internacional, Bolsa de Negócios, Governo de Portas Abertas e exposições -, segundo a SMA, durante os quatro dias da 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde haverá palestras, mostras de tecnologias, mostras de casos de sucesso e bolsa de negócios sobre os temas: agricultura e florestas, construção civil sustentável, energias renováveis, indicadores para economia verde, instrumentos econômicos, saneamento ambiental, tecnologias verdes, transportes sustentáveis e turismo.

O evento contará com mais de 100 palestrantes. Entre eles, Luc Bas, do The Climate Group (TCG), director of European Programmes; e Nick Hayes, diretor internacional do BRE - The Building Research Establishment. Estarão presentes também Scott Thompson, ministro adjunto da Divisão de Políticas Legislativas e Planejamento do Ministério dos Transportes de Ontório; Mark Lundell, do Banco Mundial; Michael Renner, Worldwatch Institute, entre outros.

Fonte: Consulado Geral Britânico

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em