Parques municipais de Belo Horizonte/MG comemoram dia da árvore e entrada da primavera

Campeonato de skate, apresentações teatrais e debate são algumas opções gratuitas que os belo-horizontinos poderão conferir.

  
  

Os parques municipais de Belo Horizonte oferecem nos dias 19, 20, 22 e 23 de setembro diferentes atividades culturais, ambientais e de lazer em comemoração ao Dia da Árvore, 21, e à chegada da primavera, dia 23. Campeonato de skate, apresentações teatrais e debate são algumas opções gratuitas que os belo-horizontinos poderão conferir.

No dia 19, no Parque Aggeo Pio Sobrinho, o evento “Família no Parque”, organizado pela Escola Jasmim – Centro de Arte e Educação e pela comunidade do bairro Buritis, promove atividades lúdicas e apresentações teatrais, abordando temas ambientais, com o objetivo de destacar a importância das árvores para a vida do cidadão, das 11h às 18h.

Já para quem gosta de voar alto, de fazer manobras radicais e de muita adrenalina, no dia 20, é realizado o campeonato de skate “Jam Sessions Guarani”, no Parque Nossa Senhora da Piedade, das 9h às 17h30.

No dia 22, a atração é a inauguração de um orquidário no Parque das Mangabeiras. Criado para guardar e preservar as mudas de orquídeas retiradas criminosamente dos parques municipais de Belo Horizonte, o viveiro, que conta com cerca de 290 plantas de quatro diferentes espécies, também é uma homenagem ao centenário de Roberto Burle Marx.

Para fechar as comemorações, no dia 23, das 8h às 17h, o Parque Roberto Burle Marx, mais conhecido como Parque das Águas, recebe o evento Roda D’água, uma atividade que tem como objetivo debater o tema “Políticas Públicas para o Meio Ambiente”.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte

  
  

Publicado por em