Planeta no Parque enfoca a sustentabilidade voltada para o cotidiano das grandes metrópoles

O evento é baseado em três temas, afinados com as preocupações do dia-a-dia da população paulistana: Cidadania e Coexistência , Mobilidade e Consumo

  
  

A segunda edição do "Planeta no Parque", também acontece na Semana da Criança, de 10 a 19 de outubro, no Parque Ibirapuera em São Paulo. Em dez dias de atividades, brincadeiras, oficinas e dicas práticas, a proposta deste segundo encontro será propor a temática da sustentabilidade voltada para o cotidiano das grandes metrópoles e, assim, aproximar, ainda mais, conceitos e reflexões do público freqüentador do parque.

A intenção do evento é propor novos olhares e relações entre o cidadão e a sua cidade, a fim de despertar o interesse e o engajamento efetivo pelo assunto em seu cotidiano urbano.
Para aproveitar a multiplicidade de públicos que visitam o Ibirapuera, o Parque será "invadido" por muita informação e entretenimento para "provocar" e chamar a atenção de seus visitantes, famílias, grupos de escolas, esportistas, entre outros, de forma abrangente, lúdica, divertida e educativa, sempre em linguagem acessível, compatível com a diversidade do público.

O evento é baseado em três temas, afinados com as preocupações do dia-a-dia da população paulistana:

- Cidadania e Coexistência: mostrará como é possível melhorar as relações entre os indivíduos respeitando as diferenças, além dar bons exemplos de como exercer a cidadania cobrando os políticos ou protegendo as áreas verdes da cidade.

- Mobilidade: abordará os transportes e seu impacto na qualidade de vida e do meio ambiente, oferecendo também dicas de como melhorar o trânsito e a convivência nas ruas com atitudes simples.

- Consumo: terá como missão apresentar os impactos das compras compulsivas, o ciclo de produção e o descarte dos produtos, além da importância de não desperdiçar água potável, energia elétrica e combustíveis.

A partir desses temas também estão programadas caminhadas educativas em três diferentes percursos pelo Parque do Ibirapuera, com monitoramento de educadores.
Mas não é só: a exemplo do ano passado, o "Planeta no Parque" também oferece oficinas para atividades práticas, teatro infantil e contadores histórias. Todas as atividades e intervenções artísticas serão capitaneadas pelos grupos performáticos Bijari e Política do Impossível.

Fonte: Carlos Pedro Staudt

  
  

Publicado por em