Poços de Caldas sedia o 6º Congresso Nacional de Meio Ambiente

Mais de quatrocentas pessoas de todo o país estão participando do congresso.

  
  

Começou nesta quinta-feira (28), o 6º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, na Urca. O evento reúne ambientalistas e especialistas do setor de energia, entre eles, o coordenador da Campanha de Energias Renováveis do Greenpeace, Ricardo Baitelo, Thelma Krung, pesquisadora do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e José Machado, presidente da Agência Nacional das Águas (ANA).

Mais de quatrocentas pessoas de todo o país estão participando do congresso. O tema deste ano é “Sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental para um planeta mais saudável”.

Durante a abertura, pela manhã, a vice-prefeita Glaucia Boaretto destacou o papel da administração municipal nas políticas ambientais. “A Prefeitura está tentando fazer sua parte. Implantamos a coleta seletiva, capacitando funcionários e técnicos. O próximo passo vai ser transformar o aterro controlado em aterro sanitário”, disse.

O congresso também tem participação de integrantes da tribo indígena Xavante, que habita o leste do Mato Grosso. Nesta sexta-feira, acontecem palestras e debates sobre energia, direito sócio-ambiental, recursos hídricos e aquecimento global. Junto com o congresso está acontecendo a 4ª Feira de Meio Ambiente, com a participação de diversos expositores. O 6º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas vai até sábado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

  
  

Publicado por em