Prêmio Febramec Meio Ambiente tem 13 finalistas

Premiação será realizada no dia 7 de outubro

  
  

O Prêmio Febramec Meio Ambiente 2009, destinado às empresas do setor industrial que desenvolvem projetos voltados à produção limpa e ao desenvolvimento sustentável, tem 13 finalistas (confira relação abaixo). Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 7 de outubro, às 20h30min, no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul.

Em sua terceira edição, o prêmio é uma iniciativa da Feira Brasileira da Mecânica e Automação Industrial (Febramec). Os candidatos concorrem como empresas de pequeno, médio ou grande porte, em quatro categorias: Água e Efluentes, Matéria-prima e Resíduos Sólidos, Energia e Emissões Atmosféricas. "O objetivo é valorizar e contribuir com ações de sustentabilidade promovidas pela indústria", destaca Lélis da Cunha, diretor da Febramec.

A comissão julgadora da premiação é coordenada pelo Centro Nacional de Tecnologias Limpas (CNTL/SENAI/UNIDO/UNEP) e formada por mais 23 organizações ligadas à indústria e ao meio ambiente. Entre elas, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Agência Nacional das Águas (ANA).

Veja os finalistas do prêmio:

AGCO do Brasil - Canoas (RS)

Cerâmica Novagrês - Urussanga (SC)

Fras-le - Caxias do Sul (RS)

Lupatech - Mipel - Veranópolis (RS)

Metalúrgica Meber - Bento Gonçalves (RS)

Fundição Tupy - Joinville (SC)

Artecola Indústrias Químicas - Campo Bom (RS)

Celulose Irani - Vargem Bonita (SC)

Rexam - Viamão (RS)

Cemar - Legran - Caxias do Sul (RS)

Cerâmica Urussanga (CEUSA) - Urussanga (RS)

Lunelli Beneficiamentos Têxteis - Corupá (SC)

Dellbro Equipamentos Industriais - Bragança Paulista (SP)

Fonte: Dinâmica Comunicação Empresarial

  
  

Publicado por em