Presidentes de França e Rússia confirmam presença na Rio+20

Os mandatários acertaram uma conversa sobre o posicionamento dos países na Rio+20 quando se encontrarem no México, onde participam da Reunião de Cúpula do G20

  
  

A presidenta Dilma Rousseff telefonou para o presidente eleito da França, François Hollande, e para o recém-empossado presidente da Rússia, Vladimir Putin, para parabenizá-los. Nas conversas, ambos confirmaram à presidenta Dilma a presença na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Os mandatários acertaram uma conversa sobre o posicionamento dos países na Rio+20 quando se encontrarem no México, onde participam da Reunião de Cúpula do G20, nos dias 18 e 19 de junho. A Rio+20 reúne os chefes de Estado e de governo entre os dias 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

O socialista François Hollande foi eleito no último domingo (6). No mesmo dia, Dilma enviou uma mensagem de cumprimento e disse estar segura de que ambos poderão compartilhar posições nos foros internacionais que permitam inverter políticas recessivas.

Na segunda-feira (7), Putin assumiu pela terceira vez a Presidência da Rússia. Ele foi eleito em 4 de março com quase 64% dos votos. Putin foi presidente por dois mandatos no período de 2000 a 2008.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em