Projeto de casa sustentável é apresentado no Greenbuilding Brasil 2014

A casa está sendo construída no distrito de Barão Geraldo e prevista para ficar pronta ainda este ano

  
  

Em sua 5a edição, o Greenbuilding Brasil, principal evento da América Latina dedicado à construção sustentável, receberá os representantes dos projetos pilotos de casa sustentável selecionados pelo Green Building Council (GBC) para o Referencial Casa.

A cidade de Campinas estará entre eles com o projeto Casa Eudóxia, que será apresentado durante o evento, realizado entre os dias 5 e 7 de agosto no Transamerica Expor Center, em São Paulo.

A apresentação do projeto da Casa Eudóxia será feita no dia 5 pela engenheira Angela Ferreira Macke, diretora da Manati Engenharia e Consultoria Ambiental, empresa especializada em licenciamento e certificação ambiental e gestão de projetos, com escritório em Campinas e São Paulo.

A casa está sendo construída no distrito de Barão Geraldo e prevista para ficar pronta ainda este ano.

O projeto é coordenado e gerenciado pela Manati, que atua há dez anos na área de sustentabilidade.

"É uma importante oportunidade de mostrar ao público da feira as soluções sustentáveis que são possíveis de se aplicar na construção de casas residenciais", declara Angela.

A Casa Eudoxia contará com sistema de captação de água de chuva para utilização em vasos sanitários, lavagem de áreas externas e irrigação do jardim, que inclui um telhado verde, além de energia elétrica produzida por células fotovoltaicas, aproveitando-se assim a energia solar para suprir quase a totalidade da demanda da residência.

"Os cálculos são de que teremos uma redução de 60% no consumo de água potável e de que geraremos 90% da nossa energia", finaliza Angela.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Ilone Vilas Boas

  
  

Publicado por em