Projeto Você na Amazônia aproxima alunos do curso de Turismo à realidade e à atividade turística da região

Os participantes passarão quatro dias na floresta e um dia em Manaus, onde visitarão o Teatro Amazonas

  
  

Experimentar a culinária local, conhecer de perto a casa de nativos e as particularidades da cultura e do folclore da Floresta Amazônica. Essas são atividades que fazem parte do Projeto Você na Amazônia, uma iniciativa pioneira idealizada pela Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi e que levará cerca de 50 alunos do curso de Turismo a viver cinco dias em contato direto com a realidade do destino freqüentado em grande parte por estrangeiros.

A viagem acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro e prevê hospedagem no famoso Ariaú Amazon Towers, resort ecológico de referência internacional com arquitetura única na região, construído sobre palafitas ao nível das copas das árvores.

Os participantes passarão quatro dias na floresta e um dia em Manaus, onde visitarão o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal, e terão a oportunidade de viver a experiência não só como turistas, mas de conhecer de perto os bastidores de toda a operação.

“Estes alunos serão os futuros profissionais que vão recomendar este destino, atualmente pouco freqüentado por brasileiros em função dos altos valores cobrados, mas que num futuro próximo deve se expandir e oferecer opções para todos os bolsos”, analisa Andrea Miranda Nakane, coordenadora do curso de Turismo e uma das idealizadoras da iniciativa.

Para viabilizar o projeto, a instituição contou com a parceria da Ambiental Expedições, operadora especializada há 24 anos em roteiros de turismo voltados à natureza.

“A ideia é fazer desta viagem não só um momento de lazer, mas algo que os alunos vão guardar e poderão replicar na vida profissional”, afirma Israel Waligora, sócio-diretor da Ambiental Expedições.

A aluna Jessica Sarti, do quarto semestre do curso do Turismo, confessa nunca ter imaginado viajar para a Amazônia. “Estou muito entusiasmada com a viagem. Para uma turismóloga, é muito importante conhecer as diversidades culturais de cada região, por isso decidi que era a hora certa de vivenciar essa experiência única”, comenta Jéssica.

Fonte: Juliana Lolato

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em