Recife Convention & Visitors Bureau busca turistas na França para Congresso Hídrico

Evento em 2011 deve atrair 3,2 mil estrangeiros, movimentando hotéis durante oito dias

  
  

O Recife Convention & Visitors Bureau em parceria com o Governo de Pernambuco atuaram na promoção do destino durante o Congresso Mundial de Águas, realizado no início de setembro em Montpellier, na França. O objetivo é fortalecer a imagem do Estado que sediará o evento em 2011.

Para a promoção turística, o CVB e a Secretaria de Recursos Hídricos levaram a orquestra Spok Frevo com a passista Juliana Siqueira, que apresentaram a música e dança pernambucana em um jantar de gala.

De acordo com o presidente do Recife CVB e ABIH-PE, José Otávio de Meira Lins, o Mundial de Águas no Recife deverá ocupar a hotelaria por oito dias, movimentando cerca de R$ 7,18 milhões com a vinda de 3,2 mil turistas estrangeiros.

"A realização do próximo Congresso Mundial da Água em Pernambuco vai ser duplamente importante para nosso Estado, porque além de ampliar oportunidades de conhecimento e tecnologia hídrica, reunindo aqui os mais importantes pesquisadores mundiais deste setor, o evento também vai incrementar o setor turístico, atraindo visitantes dos mais diferentes países, potencializando o destino Pernambuco com público altamente qualificado", acredita o secretário de Recursos Hídricos e presidente da Compesa, João Bosco de Almeida.

Fonte: Exclusiva Br

  
  

Publicado por em