Reino Unido sedia o Green Ventures, com grandes perspectivas

Desde 2008, o país regulamentou a redução das emissões poluentes e fomenta o combate à poluição e o aumento da biodiversidade.

  
  

O Encontro Internacional de Teconologias Ambientais e Energias Renováveis Green Ventures organizado pela Câmara de Indústria e Comércio de Potsdam da Alemanha, dará início a partir de hoje, a sua 17ª edição com a Grã-Bretanha como país convidado e, com empresas de 36 países de diversos ramos.

A escolha do Reino Unido este ano se justifica por sua posição vanguardista na Europa na transição de energia termelétrica para energias renováveis.

Desde 2008, o país regulamentou a redução das emissões poluentes e fomenta o combate à poluição e o aumento da biodiversidade.

O evento, que será aberto por personalidades da política alemã, inclui palestras, workshops e a visitação de projetos pioneiros na região de Berlim e Brandemburgo, referência em energias renováveis, incluindo o novo aeroporto da região, e a empresa 50Hertz, responsável por quase metade de toda a teconologia de energia eólica existente na Alemanha.

Francisco Simões Pires, Diretor da MASPLAM – Planejamento Ambiental, ressalta que o ápice do evento são as rodadas bilaterais, onde os participantes sentam à mesa frente a frente com os potenciais parceiros,trocam informações sobre o que oferecem e o que precisam, e ajustam negócios.

“A parceria que fechamos este ano com a ic2go, que presta assessoria intercultural para empresas querendo entrar no mercado alemão, nos possibilita acompanhar as tendências e conhecer potenciais parceiros e investidores, haja vista que teremos um representante no local”, afirma Simões Pires.

Para a empresa gaúcha a participação na Green Ventures é de vital importância, já que a expressiva maioria dos projetos apresentados e habilitados ao próximo Leilão de Compra de Energia, são projetos para geração de Energia Eólica para desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MASPLAM

  
  

Publicado por em