São Paulo sediará o 15º Congresso Brasileiro de Paisagismo

Congresso terá nove painéis, sendo um deles internacional, e uma mesa redonda, apresentados e debatidos por profissionais do segmento.

  
  

O 15º Congresso Brasileiro de Paisagismo terá como tema central “Paisagismo: Propostas para as Cidades” e será realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, no Auditório Jequitibá, no novo Pavilhão Oeste do Anhembi.

O evento ocorre simultaneamente à 15ª Fiaflora ExpoGarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura.

Principal evento técnico para o setor do paisagismo, o Congresso terá nove painéis, sendo um deles internacional, e uma mesa redonda, apresentados e debatidos por renomados profissionais do segmento.

São eles: o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá, a arquiteta paisagista colombiana Diana Weisner Ceballos, o arquiteto paisagista Jonathas Magalhães, o paisagista Jordi Castan, o paisagista Luiz Carlos Orsini, o arquiteto paisagista Marcelo Vassalo, a arquiteta paisagista Maria Cecília Gorski, o arquiteto paisagista Oscar Bressane, o lighting designer Plínio Godoy, o paisagista Raul Cânovas, o arquiteto paisagista Raul Isidoro Pereira e a arquiteta paisagista Vera Tangari. A mesa redonda será coordenada pela arquiteta paisagista Catharina Lima.

A 15ª Fiaflora ExpoGarden será realizado de 6 a 9 de outubro e contará com a participação de cerca de 200 expositores nacionais e internacionais, divididos em uma nova setorização, a fim de privilegiar a visitação de mais de 30 mil profissionais compradores.

A feira terá ainda mais quatro eventos integrantes, o 15ª Mostra Paisagismo – soluções para pequenos espaços, o Espaço Natureza Viva, o Espaço Design Floral e o FOCO – Fórum Nacional de Oportunidades Comerciais.

Novidades que as empresas levarão para a 15ª edição:

- Grupo DNI-KEY WEST mostrará soluções de iluminação sustentável

A 15ª Fiaflora ExpoGarden contará com a participação do Grupo DNI-KEY WEST, que pretende demonstrar o desenvolvimento e a inovação tecnológica no campo da iluminação sustentável e da automação com eficiência a todos os visitantes da feira. Essa evolução e qualidade em seus produtos possibilita uma melhoria na economia de energia e, também, na qualidade de vida das pessoas.

- Boskke Brasil levará dois lançamentos de cores e kits do Sky Planter

A Boskke Brasil levará para a 15ª Fiaflora ExpoGarden dois lançamentos de cores e kits dos vasos invertidos Sky Planter, produto inovador adaptado à vida urbana, que tem como proposta chamar a atenção das pessoas pelo modo diferente em que passam a observar a natureza. É um produto decorativo e criativo, além de ser benéfico para o desenvolvimento da planta.

A empresa decidiu participar da feira porque a Fiaflora ExpoGarden é a maior e mais conceituada do ramo, sendo uma ótima oportunidade para mostrar a ideia de sustentabilidade e contato direto com a natureza. Recentemente, a Boskke Brasil lançou vasos de material reciclado e direcionou seus produtos também para a área do paisagismo e da jardinagem.

- SSL lançará três novos modelos de sua linha poste decorativo solar

A SSL – Solid Stage Luminaires lançará três novos modelos de luminárias da linha poste decorativo solar, com acabamento em alumínio e em estilo colonial, na 15ª Fiaflora ExpoGarden. Com boa luminosidade, funciona com sistema solar, sem fiação e sem consumo de energia. A autonomia do produto é de 10 horas.

A decisão de participar da 15ª Fiaflora ExpoGarden foi motivada pela qualidade do público visitante e comprador da feira, que é exatamente o público-alvo dos produtos da SSL. A empresa ainda mostrará outras linhas, como luminárias para jardim com sistema solar, lâmpadas e fitas LED e postes decorativos a LED solar, que possuem alta tecnologia, perfil sustentável, para reduzir o consumo de energia.

- Estância Vitória fará o lançamento de aproximadamente 100 tipos de rosas do deserto

A Estância Vitória, situada na zona rural, a 11 km do município de Urupá, em Rôndonia, é especialista na produção e comercialização de rosas do deserto. Na 15ª Fiaflora ExpoGarden, a produtora fará o lançamento de aproximadamente 100 tipos dessa planta, uma suculenta caudiciforme que gosta de sol pleno e boa drenagem e floresce o ano todo.

Para a Estância Vitória, a participação na 15ª Fiaflora ExpoGarden será uma oportunidade de divulgar seus produtos em nível nacional, uma vez que a feira tem muita credibilidade e é referência no setor.

Os visitantes terão oportunidade de conhecer uma grande variedade de formatos e cores da rosa do deserto, como por exemplo, com pétalas dobradas, triplas, quádruplas, matizadas, lilases, amarelas, splash, salmão, magenta, entre outras.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte : Mecânica de Comunicação

  
  

Publicado por em