Conexões Sustentáveis apresentará em São Paulo propostas para a preservação da Amazônia

O objetivo é unir empresários, representantes da sociedade civil organizada e do poder público para alertá-los sobre o papel de cada um na preservação da floresta

  
  

Acontece em São Paulo, nos dias 14 e 15 de outubro, o evento "Conexões Sustentáveis: São Paulo – Amazônia". Organizado pelo Movimento Nossa São Paulo e o Fórum Amazônia Sustentável, tem como intuito discutir o papel de São Paulo na preservação da Amazônia, uma vez que a maior cidade do país é uma das principais consumidoras dos produtos originários da região.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participará do segundo dia do evento. Minc confirmou participação na apresentação do painel 3, que terá início às 11h para discutir três Pactos Empresariais de controle das cadeias produtivas de soja, carne e madeira, bem como do Termo de Compromisso aos Candidatos(as) à Prefeitura de São Paulo, no qual se comprometem a exigir, nas licitações públicas, fornecedores dos produtos de origem amazônica em conformidade com a legislação ambiental e trabalhista.

O objetivo é unir empresários, representantes da sociedade civil organizada e do poder público para alertá-los sobre o papel de cada um na preservação da floresta e das comunidades locais, bem como na utilização responsável dos serviços e recursos naturais que a Amazônia oferece.

O evento vai se realizar no auditório do Espaço Promon, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1830, Vila Olímpia.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas.

Serviço:

Seminário Conexões Sustentáveis

Data: 14 e 15 de outubro de 2008

Local: Auditório do Espaço Promon – Avenida Juscelino Kubitschek,1830, Vila Nova Conceição – São Paulo
Mais informações: (11) 3897-2422.

Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

Fonte : SOMA Agência de Comunicação Sustentável

  
  

Publicado por em