Sisbio é finalista do concurso Inovação na Gestão Pública Federal

O concurso objetiva valorizar os servidores que atuam de forma criativa em suas atividades e contribuem para a melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão pelo governo federal.

  
  

O Sisbio (Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade), do Instituto Chico Mendes, é um dos finalistas do 13º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Ele vai concorrer com vinte outras iniciativas governamentais, selecionadas pela comissão julgadora organizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília.

Agora, os finalistas receberão a visita in loco do Comitê Técnico para a definição das dez melhores experiências. O resultado será divulgado no dia 21 de novembro.

O concurso objetiva valorizar os servidores que atuam de forma criativa em suas atividades e contribuem para a melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão pelo governo federal.

Promovido pela Enap, em parceria com o Ministério do Planejamento, o prêmio conta com o apoio da Embaixada da França, da Cooperação Espanhola, da Escola Canadense do Serviço Público (CSPS) e da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida).

Neste ano, os três primeiros colocados farão visitas técnicas à França, Espanha e Canadá. Para o quarto lugar será oferecida uma vaga no curso de Especialização em Gestão Pública da Enap, condicionada à aprovação no processo seletivo e respeitando-se o calendário do curso. Da quinta à décima colocação, cada equipe terá direito a três vagas no curso de Desenvolvimento Gerencial da Enap.

Todos os premiados receberão assinatura por um ano da Revista do Serviço Público (RSP), publicações da Enap, certificado, Selo Inovação e terão suas experiências divulgadas no Banco de Soluções do site da Enap e em livro que reunirá os relatos das iniciativas.

Fonte: Instituto Chico Mendes

  
  

Publicado por em