Sustentabilidade é um dos diferenciais da Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas

Este ano, a programação traz, além da exposição, palestras com alguns dos principais executivos do mercado

  
  

Considerada referência no setor de Licenciamento do Brasil e América latina, a Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas (Licensing Brasil Meeting) acontece nos próximos dias 11 e 12 de setembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, das 13h às 20h, com entrada gratuita para a exposição.

Este ano, a programação traz, além da exposição e palestras com alguns dos principais executivos do mercado, diferenciais na área de sustentabilidade.

Gestão de Resíduos, relatório de sustentabilidade, sinalizações educativas para o correto consumo de água e energia, são algumas das atividades que serão realizadas durante a Feira.

As ações marcam o início das atividades da Espaço Palavra, organizadora do evento, alinhadas às tendências de um mercado cada vez mais consciente de suas responsabilidades socioambientais.

Além da gestão de resíduos, que encaminhará 100% dos materiais gerados para destinação ambientalmente adequada, os organizadores farão um projeto de mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) gerados pela radiação do evento – plantio de árvores com a SOS Mata Atlântica.

Outra iniciativa de sustentabilidade importante na Licensing
Brasil Meeting será a destinação dos banners, utilizados na feira, para a fabricação de bolsas de plástico.

O projeto envolverá mão-de-obra social proveniente da Organização Aldeia do Futuro na confecção de brindes feitos com materiais reaproveitados.

Se a sustentabilidade da Feira este ano será um dos diferenciais do evento na área socioambiental, a participação de 35 companhias, que apresentarão suas linhas de produtos para licenciamento juntamente com as licenças de marcas e personagens de maior expressão no mercado, será o destaque na área financeira.

No ano passado, durante o evento foram feitas negociações que superaram os 600 milhões de reais. Este ano a expectativa é que este volume seja superior pelo menos em 5%.

Aberto aos profissionais do setor e ao público em geral, a Licensing Brasil Meeting é hoje a principal feira da América Latina de um mercado crescente que está chamando cada vez mais a atenção de investidores e interessados em novos negócios no Brasil. Só no ano passado, este setor gerou cifras superiores a R$ 9 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento.

A expectativa é que neste ano, o crescimento ultrapasse
este valor, colocando o Brasil como o quinto maior do mundo, atrás de Estados Unidos, Japão, Canadá e México.

Além de participar da feira e conhecer as principais novidades na área de marcas e personagens, os interessados poderão assistir, pela manhã, palestras de conteúdos exclusivos com renomados executivos da indústria, do varejo, do design e do segmento de pesquisa sobre comportamento e consumo.

No auditório, a presença de renomados executivos da indústria
do varejo, design e pesquisa em comportamento de consumo, como: Valquirio Cabral Junior, Diretor Comercial da Lupo, Carlos Fernandes, Diretor de Desenvolvimento da Ri Happy, Ronald Kapaz, Fundador da Oz Design, Rubens Passos, Rubens Passos, Presidente da Tilibra, Ricardo Galvan, Gerente de Produto Licenciado da Renner, Regiane Relva Romano, CEO da Vip-System Informática & Consultoria; Aurélia Picoli, diretora da Play, entre outros. Para conferir as palestras é necessário fazer inscrição prévia.

Prêmio Licensing Brasil

Os destaques do ano, com foco na atuação com licenciamento, são
premiados durante um coquetel realizado para convidados na noite do primeiro dia da feira. São licenciadores, licenciados de diversos segmentos da economia nacional e varejistas das mais diversas plataformas de comercialização reunidos para a cerimônia.

O Prêmio Licensing Brasil valoriza e reconhece o trabalho de todos os segmentos envolvidos com o setor de licenciamento no País.

Os ganhadores são resultado de uma pesquisa, realizada pela empresa Destaque Business Research e auditada pela A Arte da Marca, que utiliza como período de avaliação julho do ano anterior ao prêmio a julho do ano vigente.

A segunda edição do prêmio será realizada no dia 11 de setembro, às 20h, no próprio local da feira: Grand Hyatt São Paulo.

Ficha Técnica:

Licensing Brasil Meeting - Feira Brasileira de Licenciamento de Marcas

Data: 11 e 12 de setembro

Horário: 8h às 13h – Palestras /13h às 20h: Exposição (acesso livre)

Local: Grand Hyatt São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13301) - São Paulo

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Alyne Rodrigues

  
  

Publicado por em