Veículos elétricos serão apresentados na feira ExpoEficiência Energética

Carros, motos, bicicletas, patinetes, entre outros veículos movidos à eletricidade serão apresentados no evento

  
  

O evento é realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, mostra que os veículos elétricos já são uma realidade no mundo atual, nos dias 2 e 3 de julho, na ExpoEficiência Energética, feira de equipamentos, tecnologias, produtos e serviços voltados à eficiência energética nas empresas.

Três milhões de veículos leves elétricos deverão circular pelo mundo em 2020. Em 2025, serão 10 milhões e, e em 2030, esse número deve chegar a 19 milhões de unidades, de acordo com um estudo da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE).

No Brasil, a tendência é que a quantidade também cresça se considerarmos que para ter direito aos descontos no IPI previstos pela politica automotiva, as montadoras terão de melhorar em, no mínimo, 12% a eficiência energética de seus veículos até 2017.

No Paraná, por exemplo, tramita na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) um projeto que prevê a isenção de ICMS aos veículos de passageiros que contenham motores a combustão e elétricos.

Diante desse cenário de possibilidades, a troca de informações tecnológicas, o esclarecimentos de mitos e fatos em torno da questão do fornecimento, duração e abastecimento de energia, além da performance de tais veículos se torna urgente, tanto para o benefício ambiental, quanto para que esse tipo de tecnologia seja cada vez mais acessível à população.

A Mes Eventos, que este ano realiza a 9ª edição do Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias (entre 10 e 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo), vai levar à ExpoEficiência Energética uma prévia do que há de mais moderno em veículos elétricos, carros, motos, scooters, bicicletas, patinetes, entre outros.

Para Ricardo Guggisberg, diretor da Mes Eventos, os veículos elétricos deixam de ser protótipos e passam a ser uma realidade.

“É importante que a população conheça as novas tecnologias que contribuem para a melhoria do cotidiano”, afirma.

Guggisberg acredita que só com a popularização da mobilidade elétrica é que haverá um aumento na demanda desse tipo de veículo no mercado. “Dessa forma, teremos esta tecnologia cada vez mais acessível”, completa o executivo.

Serviço:

Feira ExpoEficiência Energética

Dias 2 e 3 de julho

Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo

Entrada franca

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Paulo Tonon, Roberta Provatti e Marcio Freitas

  
  

Publicado por em