WWF-Brasil participa do VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

A Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA), que reúne mais de 40 redes de educação ambiental e educadores ambientais do país promove VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental.

  
  

A Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA), que reúne mais de 40 redes de educação ambiental e educadores ambientais do país promove, de 22 a 25 de julho, VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental.

O WWF-Brasil vai levar a Pegada Ecológica, participará dos debates e vai expor materiais no estande de divulgação, além de apresentar um documento sobre a relação da educação ambiental e as mudanças climáticas. A instituição será representada no evento pelo coordenador do programa de Educação para as Sociedades Sustentáveis, Irineu Tamaio, e os técnicos Bruno Reis e Laís Vasconcelos.

A programação do fórum prevê cerca de 100 minicursos e oficinas, 10 mesas-redondas, 20 jornadas temáticas, encontros paralelos, lançamentos de livros, shows musicais, festival de vídeos e apresentação de pôsteres durante os 4 dias. O lançamento de livros e da 4ª edição da Revista Brasileira de Educação Ambiental também estão na programação. A expectativa é que mais de 4 mil inscritos participem do fórum, que acontecerá no campus da Praia Vermelha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Fórum também será um espaço de diálogo entre a REBEA e demais redes ambientais, como a ANAMMA, a Rede Brasileira de Agendas 21 Locais, Rede da Juventude pelo Meio Ambiente, Rede de Justiça Ambiental, Rede Ecossocialista, Rede Brasileira de Informação Ambiental (REBIA), Rede de Educomunicação Ambiental (REBECA), Fórum Brasileiro de Ongs e Movimentos Sociais, APEDEMA-RJ.

Integrantes dos Colegiados Ambientais do SISNAMA, das Comissões Organizadores Estaduais da Conferência Nacional de Meio Ambiente e Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente estarão organizando atividades e educadores ambientais de Angola e da América Latina estarão presentes.

O VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental tem o apoio dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, das Secretarias Estaduais do Ambiente e da Educação, da UFRJ, UERJ, CFBio, BNDES, Itaipu Binacional, entre outros.

O endereço do site é http://forumearebea.org. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.rebeainscricoes.org/. A secretaria-executiva do evento está sob a responsabilidade do Instituto Baía de Guanabara (IBG) e maiores informações podem ser conseguidas pelo email viforum@baiadeguanabara.org.br.

Fonte: WWF

  
  

Publicado por em