Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Ambiente > Encontros e eventos ambientais > 

WWF vai calcular a pegada ecológica de São Paulo

Corresponde ao tamanho das áreas produtivas terrestres e marinhas necessárias para sustentar determinado estilo de vida.

19 de Abril de 2012.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

O WWF-Brasil, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo divulgam nesta sexta-feira (20/4) a parceria para a realização do cálculo e do estudo da Pegada Ecológica do Estado e do Município de São Paulo.

A assinatura do convênio entre a ONG e os governos Estadual e Municipal será às 10h, no anfiteatro Augusto Ruschi, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SMA).

Estarão presentes no evento a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito; o coordenador do Programa Cerrado-Pantanal do WWF-Brasil, Michael Becker; o secretário de Meio Ambiente do Governo de São Paulo, Bruno Covas; e o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Jorge.

Após a divulgação da parceira e assinatura do convênio, haverá uma palestra sobre a Pegada Ecológica com o diretor da Ecossistemas, Fabrício de Campos. A empresa é credenciada pela Global Footprint Network (GFN) para realizar o cálculo da Pegada Ecológica no Brasil.

A Pegada Ecológica de um país, estado, cidade ou pessoa corresponde ao tamanho das áreas produtivas terrestres e marinhas necessárias para sustentar determinado estilo de vida. É uma forma de traduzir, em hectares, a extensão de território que uma pessoa ou sociedade utiliza para morar, se alimentar, se locomover, se vestir e consumir bens de modo geral.

O cálculo já é feito por país e agora começa a ser realizado também em cidades. No ano passado, o WWF-Brasil realizou – em parceria com o governo municipal e parceiros locais - o estudo da Pegada Ecológica de Campo Grande (MS), primeira cidade brasileira ter este cálculo.

Em São Paulo, o trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a prefeitura e com o governo do Estado, com o apoio da Ecossistemas e da GFN.

O resultado do trabalho servirá para ajudar no planejamento e na gestão pública, mobilizar a população para rever seus hábitos de consumo, além de estimular empresas a melhorarem suas cadeias produtivas.

SERVIÇO:

O que: Lançamento da Pegada Ecológica de São Paulo

Data: Sexta-feira, 20 de abril

Horário: 10h (Assinatura de convênio). 11h30- Seminário sobre a Pegada Ecológica.

Onde: Anfiteatro Augusto Ruschi, Secretaria do Meio Ambiente (SMA), Avenida Professor Frederico Herman Júnior, 345, Alto de Pinheiros, São Paulo.

Visite:www.revistaecotour.com.br
Fonte: WWF-Brasil

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Belo Horizonte recebe Congresso Mundial de Governos pela SustentabilidadeCasa Sustentável será exposta na Ecofair, evento ambiental que ocorre em Sorocaba

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários