Entidades cadastram instituições do terceiro setor voltadas para a conservação da biodiversidade

A AMLD - Associação Mico-Leão-Dourado e o Critical Ecosystem Partnership Fund - CEPF (Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos) estão iniciando uma parceria para a execução de um cadastro e capacitação de instituições do Terceiro Setor, cuja atuação e

  
  

A AMLD - Associação Mico-Leão-Dourado e o Critical Ecosystem Partnership Fund - CEPF (Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos) estão iniciando uma parceria para a execução de um cadastro e capacitação de instituições do Terceiro Setor, cuja atuação esteja voltada para a conservação da biodiversidade na região compreendida pela bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, abrangendo ainda, as bacias periféricas estendendo-se, portanto, até o Oceano Atlântico.

Em março de 2003, as instituições cadastradas terão a oportunidade de participar de programas de capacitação para a elaboração de propostas de financiamento para projetos de pesquisas, educação ambiental e desenvolvimento sustentável voltados para conservação da biodiversidade.

Na segunda fase do projeto, ainda em 2003, a AMLD e o CEPF vão iniciar a operacionalização de um Fundo de Pequenos Apoios para as instituições que atuam no Corredor da Serra do Mar - Bacia do rio Paraíba do Sul.

O objetivo principal do projeto é de incrementar e consolidar a contribuição do Terceiro Setor para o manejo, proteção e restauração de habitats e a conservação da biodiversidade do hotspot Mata Atlântica.

Maiores informações e o formulário para cadastramento podem ser obtidos no site da AMLD . O Formulário pode ser solicitado através de correio eletrônico.

Fonte: AMLD

  
  

Publicado por em