Equipe ecologicamente correta participará do Rally dos Sertões

A Infinity Rally Team será a primeira equipe ecologicamente correta a participar do Rally dos Sertões. Além das duas motos KTM 525 EXC movidas a etanol (álcool), os carros de apoio também utilizarão combustí

  
  

A Infinity Rally Team será a primeira equipe ecologicamente correta a participar do Rally dos Sertões. Além das duas motos KTM 525 EXC movidas a etanol (álcool), os carros de apoio também utilizarão combustíveis renováveis (álcool ou biodiesel). Pioneira nesse campo, a equipe busca um resultado importante na próxima edição da prova, além de desenvolver ações informativas e educativas em todas as cidades por onde o rally passar. Essas incluem a distribuição de cartilhas, canetas e saquinhos de lixo feitos em material reciclado, explicando o conceito da equipe e apresentando dicas de uma atuação correta nos campos social e ambiental.

As iniciativas pioneiras da Infinity Rally Team, no entanto, não param por aí: será calculada toda a emissão de poluentes gerados durante a prova, incluindo os deslocamentos a partir de São Paulo e os testes realizados. Durante o rally, o total de poluentes emitido pela equipe será neutralizado com o plantio de árvores nativas de mata atlântica.

O Rally dos Sertões comemora 15 anos e é a maior prova off-road da América Latina e a segunda maior do mundo, atrás apenas do Rally Dakar. Esse ano, o rally vai percorrer quase cinco mil quilômetros pelo sertão do Brasil. A largada acontece no dia 8 de agosto em Goiânia. Entre as diversas cidades incluídas no percurso estão Palmas e Aracaju. A chegada está prevista para o dia 18 de agosto, em Salvador.

Perfil dos pilotos:

Sylvio de Barros: Executivo do mercado automotivo (atacado e varejo) entre 1989 e 1999, tendo atuado na General Motors e em concessionárias Chevrolet, Volkswagen, Renault e Nissan dos grupo Hudson, Mappin/Mesbla e Asbory Auto (EUA). Fundou, em 1995, a WebMotors, portal dedicado ao segmento automotivo no Brasil, incorporada pelo ABN Amro Bank.

Em 2006, em associação com a Johnson and Johnson, criou o Portal MinhaVida (www.minhavida.com.br), plataforma que tem como missão gerar inteligência coletiva a partir da integração de empresas, especialistas e comunidade de usuários na área de Health Care no Brasil.

Barros é sócio da ONG Agente Cidadão (www.agentecidadão.com.br) onde, atualmente, coordena um projeto de "sustentabilidade nutricional" com fornecimento de alimentação balanceada a entidades carentes a partir de doações da comunidade de assinantes do portal Minha Vida. É, ainda, diretor do grupo de jovens empresários da Fiesp.

Fabrício Bianchini: mais conhecido como Gaúcho, é executivo do mercado de comunicação e publicidade, proprietário da Tática4, uma agência multifuncional, Fabrício pilota motos off road desde seus 11 anos, fazendo desse esporte um hobby atual e para vida toda. Fabrício traz no seu histórico grandes vitórias, como Campeão Brasileiro de Baja em 2003. Sua meta é ficar entre os 15 primeiros colocados do Rally dos Sertões 2007, devido a grande quantidade de pilotos estrangeiros.

Principais resultados dos pilotos:

Fabrício Bianchini

2001 - Campeão do Baja Pantanal (Categoria Production)

2002 - 4º colocado no Rally dos Sertões (Categoria Super Production) e participação na prova Las Pampas (Chile) do Mundial de Rally;

2003 - Campeão Brasileiro de Baja (Categoria Production);

2003 - Campeão do Rally Terra Brasil (Categoria Production) e Vice-Campeão Brasileiro de Rally (Categoria Production)

2005 - Vice-Campeão do Rally dos Sertões (Categoria Production), Vice-Campeão Brasileiro de Rally (Categoria Production) e Vice-Campeão Brasileiro de Baja (Categoria Production)

2006 - 4º Colocado Rally dos Sertões (Categoria Production)

Sylvio de Barros

1995 – Campeão do Rally dos Sertões (Categoria Production)

1997 – 4º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)

1999 -- Vice-Campeão no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)

2002 -- 4º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Super-Production)

2003 – Campeão Cross Country Santa Rita (Categoria Iromam) e participação no Rally dos Sertões

2004 – 2º lugar na prova da Argentina do Mundial de Rally (Categoria Production)

2005 – 8º lugar na prova da Argentina do Mundial de Rally (Categoria Production)

2006 – 5º lugar no Rally dos Sertões (Categoria Production)

2007 – Participação no Rally Lisboa-Dakar

Fonte: Password Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em