Espécie exótica do sul da África é encontrada no cais do Porto de Santos

Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul, recebeu no dia 16 de setembro de 2006 um animal pertencente ao gênero Genetta, um exemplar de Genetta Tigrina.Ele foi encontrado rondando o cais do Porto de Santos e encaminhado ao Acqua Mundo pela Pol

  
  

Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul, recebeu no dia 16 de setembro de 2006 um animal pertencente ao gênero Genetta, um exemplar de Genetta Tigrina.Ele foi encontrado rondando o cais do Porto de Santos e encaminhado ao Acqua Mundo pela Polícia Ambiental.

O animal permaneceu sob observação veterinária todo o tempo em que ficou no aquário não apresentando qualquer enfermidade.Em 25 de outubro de 2006 foi encaminhado com autorização do Ibama, ao Zooparque de Itatiba (Paraíso das Aves).

A espécie é considerada exótica. Mamífero da ordem Carnivora, família Viverridae, subfamília Viverrinae, habita as regiões do sul da África. A IUCN (The International Union for the Conservation of Nature and Natural Resources) considera a espécie de baixo risco.Chegam a 60 cm de comprimento do corpo e 54 cm de cauda. Possuem anéis brancos e listras negras na cauda; uma faixa dorsal negra que percorre desde os ombros até a cauda. Essas manchas podem variar do preto até o cinza.

O endereço do Acqua Mundo é Avenida Miguel Estéfno, 2001, Praia da Enseada - Guarujá - SP.

Fonte: Comunicação Andréia Nery

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em