Estados agendam pré-conferências sobre meio ambiente

As Comissões Organizadoras da Conferência Nacional do Meio Ambiente já estão se mobilizando para a realização das pré-conferências. Nove estados marcaram data para discutir, elaborar propostas e eleger seus delegados para a Conferência, que acontecerá, em

  
  

As Comissões Organizadoras da Conferência Nacional do Meio Ambiente já estão se mobilizando para a realização das pré-conferências. Nove estados marcaram data para discutir, elaborar propostas e eleger seus delegados para a Conferência, que acontecerá, em Brasília (DF), nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

Em setembro foram realizadas as conferências do Rio Grande do Sul (dias 13 e 14 ) e do Acre (dias 15 e 16). Os debates são abertos à sociedade e os interessados devem se cadastrar antes do início da pré-conferência.

Podem participar órgãos governamentais, universidades, setores produtivos, organizações não-governamentais, representantes de entidades da sociedade civil e outros.

Os debates terão como foco o tema da Conferência Nacional: Vamos Cuidar do Brasil, e o objetivo é fortalecer o Sistema Nacional do Meio Ambiente (conjunto dos órgãos ambientais dos governos federal, estaduais e municipais), que será discutido a partir de temas como biodiversidade, água, infra-estrutura e mudanças climáticas, entre outros.

Os Estados também poderão identificar assuntos de interesse local para serem discutidos. As propostas das pré-conferências estaduais deverão ser sistematizadas e encaminhadas à Coordenação Nacional em até 5 (cinco) dias após a sua realização.

A sistematização das propostas será feita de acordo com orientações da Comissão Nacional, que condensará todas as propostas dos 26 Estados e do Distrito Federal, para serem deliberadas na Conferência Nacional do Meio Ambiente.

Programação:

RS 13 e 14 de setembro
AC 15 e 16 de setembro
MS 9 a 11 de outubro
AP 17 e 18 de outubro
SP 24 a 26 de outubro
CE 24 a 26 de outubro
PA 28 e 29 de outubro
PR 10 e 11 de outubro
SC 31 de outubro

Fonte: MMA

  
  

Publicado por em