EUA propõem monitoramento global do meio ambiente

O projeto deve levar cerca de dez anos para ser desenvolvido e começaria pelos países ricos, sendo gradualmente estendido para os mais pobres. O governo americano apresentou o projeto como um sistema para conhecer melhor os danos que o homem causa ao

  
  

O projeto deve levar cerca de dez anos para ser desenvolvido e começaria pelos países ricos, sendo gradualmente estendido para os mais pobres.

O governo americano apresentou o projeto como um sistema para conhecer melhor os danos que o homem causa ao planeta, mas críticos da política ambiental americana alegam que tudo não passa de um pretexto para adiar a adoção de medidas para proteger o meio ambiente.

O secretário de Estado americano, Colin Powell, e o diretor da Nasa (agência espacial americana), Sean O`Keefe, tentaram convencer os presentes no debate da necessidade de implementar o projeto, cujo custo ainda é desconhecido.

O encontro contou com a participação de representantes do G-8 (grupo dos países mais industrializados do mundo), do Banco Mundial, da Organização Mundial Metereológica, entre outras organizações multilaterais.

O argumento americano é que, com maior conhecimento sobre a Terra, os governos poderão tomar decisões mais bem-informadas sobre políticas ambientais.

Fonte: BBC

  
  

Publicado por em