Exposição de artista plástica traz nova visão da natureza através da arte

Valorizar a natureza. Este é o conceito que a artista plástica Bia Doria apresenta na exposição “Terra, Vida e Natureza”. A mostra entra em cartaz no Boulevart Market Plaza , em Campos do Jordão(SP).A artista

  
  

Valorizar a natureza. Este é o conceito que a artista plástica Bia Doria apresenta na exposição “Terra, Vida e Natureza”. A mostra entra em cartaz no Boulevart Market Plaza , em Campos do Jordão(SP).A artista plástica que tem seu trabalho influenciado pelo escultor Frans Krajcberg, celebre por esculpir em troncos de árvores mortas, explora em suas peças as expressões de suas percepções e sentimentos.

“O principal estímulo para compor uma escultura é a necessidade de concretizar as minhas intuições, a partir do contato com os elementos da natureza”, afirma Bia Doria.

Bia Doria, assim como Frans Krajcberg, trabalha com madeira descartada: raízes, troncos de árvores, cipós e nódulos. Segundo Bia, o material é um dos mais difíceis de ser trabalhado, pois requer cuidados especiais, desde a sua higienização até a sua preservação.

A convivência com o escultor polonês radicado no Brasil consolidou na artista este caminho em direção a uma arte atenta a necessidade de evolução do homem.

Bia Doria parte do estudo da escultura moderna e contemporânea, especialmente na primeira década do século XX. Sua obra, uma criação individual, é uma consagração da natureza e da necessidade imperiosa do homem conviver em harmonia com o planeta.

Frans Krajcberg, que se destacou e teve projeção internacional na década de 70 com seu trabalho com madeira calcinada, atualmente tem se dedicado a fotografia.

A exposição “Terra, Vida e Natureza” mostra as três principais linhas de raciocínio da artista e de seu modo de lidar com a forma. O trabalho incorpora a experiência atual da arte com o objeto e a preocupação da cultura contemporânea, bem como uma interação com a concepção holística do universo, a harmonia entre o homem e o planeta ao mostrar que a vida é um sistema único e complexo.

Há 25 anos a artista trabalha a criatividade e se dedica a pesquisa de formas e, nos últimos tempos, dedicou-se inteiramente ao aprendizado e a elaboração na área da escultura. O período foi necessário também para estudos minuciosos para a escolha da matéria-prima que daria forma as suas esculturas.

A artista plástica criou em quatro anos seu acervo atual recheado de criatividade, personalidade e muito sentimento. O acervo conta com obras como, Bailarinas da Natureza; Raízes da Vida e Flores da Terra.

Serviço:

Exposição: "Terra, Vida e Natureza"

BOULEVARD MARKET PLAZA

Funcionamento: de 06 de junho à 09 de setembro de 2007

Horário:

Junho: Quinta, sexta e sábado das 12h à 1h. Domingos das 12h às 23h.

Julho: Domingo à quinta, das 12h ás 23h. Sexta e sábado das 12h à 1h.

Agosto e setembro: Domingo das 12h às 18h. Sexta e sábado das 12h à 1h.

Local: Estrada do Horto, Bairro de Lagoinha – Campos do Jordão / SP. A apenas 4km do centro Capivari.

Fonte: CDI – Agência de Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em