Exposição de Orquídea bate recorde de público em São Paulo

Mais de 26 mil pessoas visitaram a 69a Exposição de Orquídeas da AOSP, Associação Orquidófila de São Paulo, que aconteceu de 19 a 21 de setembro, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, em S. Paulo. Entrada e aulas grátis incentivaram visitantes

  
  

Mais de 26 mil pessoas visitaram a 69a Exposição de Orquídeas da AOSP, Associação Orquidófila de São Paulo, que aconteceu de 19 a 21 de setembro, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, em S. Paulo.

Entrada e aulas grátis incentivaram visitantes de todas as idades, que puderam admirar as milhares de
orquídeas expostas, receberam gratuitamente folheto contendo dicas sobre cultivo e puderam comprar plantas
saudáveis e fortes, desenvolvidas em laboratórios, a preços promocionais. Deficientes visuais e físicos também tiveram grandes alegrias nessa mostra.

Para Lúcia Midori Morimoto, presidente da AOSP, Associação Orquidófila de São Paulo, a mostra bateu todos
os recordes de público e vendas, não só pela qualidade e raridade das plantas apresentadas, como também pelo crescente interesse do público do Brasil e do exterior.

Presenças internacionais foram notadas prestigiando a mostra e o curso avançado, como portugueses, espanhóis, norte-americanos, argentinos,franceses e outros.

A AOSP vendeu duas toneladas do produto, foi uma corrida que esgotou o estoque três horas antes do término do evento. A assessoria de imprensa provou mais uma vez a
importância de uma boa divulgação e o imprescindível apoio da mídia.

Foram distribuídos 31 prêmios para 30 associações brasileiras, sendo o primeiro lugar para Cristina (Chang
Kuo Shu Ying) com a planta Paphiopedilum Berenice, com prêmio em dinheiro, que doou à Associação”,afirma Lúcia.

A AOSP completa 36 anos e está crescendo em número de sócios, todos interessados e colaborativos. Outro sucesso foi a procura pelo livro ORQUÍDEAS - MANUAL DE CULTIVO, um guia completo elaborado pela associação, com 300 páginas, mais de 500 fotos coloridas de espécies caracterizadas”, afirmou Lúcia.

Quem desejar adquiri-lo pode encomendar pelo tel.: (11) 6192 6213. O referido livro foi mostrado e comentado no programa do Jô Soares da TV Globo do dia 1º de outubro de 2003.

Fonte: Mariza Torelli

  
  

Publicado por em

Moisés

Moisés

30/12/2008 20:44:22
Achei maravilhoso saber que havia um evento de de orquidea de tamanho porte, e gostaria de ser informado da proxima.