Exposição mostra Amazônia no Ano do Brasil na França

O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, representa hoje a ministra Marina Silva na abertura da exposição Amazônia Brasil, no Palais de la Decouverte, em Paris. A mostra multi-cultural é uma in

  
  

O secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco, representa hoje a ministra Marina Silva na abertura da exposição Amazônia Brasil, no Palais de la Decouverte, em Paris. A mostra multi-cultural é uma iniciativa do Projeto Saúde e Alegria, Comunidades da Amazônia e Grupo de Trabalho Amazônico, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente. A exposição integra as comemorações do Ano do Brasil na França. Durante quatro meses, até o dia 25 de agosto, o público europeu poderá ter uma visão atualizada da Amazônia brasileira.

O Palais de la Decouverte é um dos principais centros de ciência da Europa. O espaço da exposição está dividido em duas áreas cenografadas. A primeira, Espaço Amazônia, do designer e artista plástico Gringo Cardia, é um mergulho na Amazônia. Nela, o visitante tem acesso a informações geográficas e curiosidades sobre os 23 ecossistemas da região. A segunda área, Amazônia - Realidade e Futuro, do artista e engenheiro Ary Perez, aborda os grandes temas atuais da Amazônia (biodiversidade, fogo, economia..), as problemáticas e soluções, bem como informações sobre as experiências bem sucedidas de comunidades, ONGs e governo.

Durante a apresentação do Amazônia Brasil, também estão previstas oficinas de artesanato e palestras sobre ervas medicinais, reciclagem e sons da florestas, exibição de filmes, seminários de negócios e exposições temporárias de moda, jóias, mobiliário, cerâmicas, cestas e outros objetos confeccionados com material da floresta.

Fonte: MMA - ASCOM

  
  

Publicado por em