Exposição mostra trinta anos da Embrapa Pantanal

Em uma exposição na Casa de Cultura Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), a comunidade de Corumbá (MS) poderá conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Embrapa na região. A mostra que foi aberta pela chefe-geral da Unidade, Emiko Kawakami de

  
  

Em uma exposição na Casa de Cultura Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), a comunidade de Corumbá (MS) poderá conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela Embrapa na região.

A mostra que foi aberta pela chefe-geral da Unidade, Emiko Kawakami de Resende, e a presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt, faz parte da programação dos 30 anos da Embrapa Pantanal, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O evento tem como objetivo oferecer aos visitantes informações sobre a fauna e a flora do Pantanal, a bovinocultura e os peixes da região – principais temáticas das pesquisas desenvolvidas pela Unidade ao longo de seus trinta anos de presença na região.

Além disso, os visitantes poderão ainda conhecer e obter outras informações sobre os cinco ecossistemas nacionais, através de banners.

O horário de visitação será das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O Instituto Luiz de Albuquerque fica na Rua Antônio Maria Coelho, em frente à Praça da República.

Fonte: Embrapa

  
  

Publicado por em