Faber-Castell é finalista no Prêmio Super Ecologia 2003

A Faber-Castell, com seu projeto ecológico Animalis, foi uma das finalistas na categoria Fauna/Empresa do Prêmio SUPER Ecologia 2003, promovido pela revista Super Interessante, da Editora Abril. O prêmio foi criado em 2002 e já na primeira edição a Faber-

  
  

A Faber-Castell, com seu projeto ecológico Animalis, foi uma das finalistas na categoria Fauna/Empresa do Prêmio SUPER Ecologia 2003, promovido pela revista Super Interessante, da Editora Abril. O prêmio foi criado em 2002 e já na primeira edição a Faber-Castell destacou-se entre os três classificados nesta categoria.

O objetivo da revista Super Interessante com a iniciativa é reconhecer e premiar empresas, governos e organizações não-governamentais que desenvolvam projetos em defesa do meio ambiente.

A Faber-Castell concorreu com o Projeto Animalis, que preserva a fauna existente nos Parques Florestais da empresa na região do município de Prata, em Minas Gerais, onde habitam diversas espécies ameaçadas de extinção.

Com quase 10 anos, o projeto conta com a parceria da USP e desenvolve estudos de monitoramento e preservação dos animais da região em seu habitat natural, como tamanduá-bandeira, lobo-guará entre outros.

A participação como finalista deste prêmio foi mais uma comemoração para a Faber-Castell, que conquistou recentemente o certificado ISO 14001, que confirma a preocupação da empresa em aliar ecologia, qualidade e produtividade em seu sistema produtivo.

Fonte: X-Press Assessoria em Comunicação

  
  

Publicado por em

Fabricia costa

Fabricia costa

08/06/2011 16:30:11
achei muito interesante a idéia de preservar a natureza e produzir lápis e papéis para muita gente!!!:D!