Federação de Bandeirantes do Brasil promovem dia de limpeza do rio Igarapé

Bandeirantes estarão realizando, no próximo dia 13, na Passagem Veneza, uma grande ação de limpeza do Igarapé do Tucunduba buscando chamar a atenção da comunidade paraense para a importância da preservação do meio ambiente. A partir das 9h, crianças,

  
  

Bandeirantes estarão realizando, no próximo dia 13, na Passagem Veneza, uma grande ação de limpeza do Igarapé do Tucunduba buscando chamar a atenção da comunidade paraense para a importância da preservação do meio ambiente.

A partir das 9h, crianças, jovens e adultos estarão recolhendo lixo, distribuindo folhetos e informando a população sobre os diversos tipos de lixo, suas formas de acondicionamento e os cuidados que devem ser tomados para evitar doenças.

Durante toda a manhã, a comunidade poderá participar da oficina de reciclagem de garrafas pet´s, que será orientada pelos jovens bandeirantes, conhecer as formas alternativas de alimentação, com degustação e distribuição de receitas e receber informações sobre prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e aids.

O evento faz parte do Projeto Internacional Limpem o Mundo, iniciado em 1993, na Austrália com o objetivo de reunir comunidades ao redor do mundo em uma limpeza massiva e contribuir para a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos criados pela sociedade.

A Federação de Bandeirantes do Brasil é uma das organizações pioneiras a trabalhar com a temática do meio ambiente no país e desde 1999 promove o Limpem o Mundo nas comunidades nas quais está inserida.

O Limpem o Mundo acontecerá no bairro Terra Firme, na Passagem Veneza e Santa Helena, das 9h às 12h. Para a abertura do evento está previsto um abraço simbólico no Igarapé ao som do Hino Nacional tocado pela Banda da Polícia Militar do Pará.Durante a atividade, haverá uma exposição sobre o Movimento Bandeirante.

Outras Informações:

Federação de Bandeirantes do Brasil - Região Pará-Jaíra Ataíde (Coordenadora) ou Sr. Silva (Presidente da Região) -Tels: (11) 8822-1011 / 8822-1012 ou por email.

Fonte: Federação Bandeirantes do Brasil

  
  

Publicado por em