Festa Nacional da Cerveja doará as latas das bebidas consumidas á associação de catadores

A Festa Nacional da Cerveja, realizada em Divinópolis (MG) de 30 de abril a 4 de maio, doará todas as latinhas de cerveja e refrigerante consumidos durante os cinco dias da Festa à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Divinópolis e catadore

  
  

A Festa Nacional da Cerveja, realizada em Divinópolis (MG) de 30 de abril a 4 de maio, doará todas as latinhas de cerveja e refrigerante consumidos durante os cinco dias da Festa à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Divinópolis e catadores independentes.

A estimativa é que sejam doados mais de 1 milhão de latinhas, algo em torno de 17 toneladas o poderá gerar uma renda de aproximadamente R$ 30.000,00 aos catadores da cidade.

A organização da Festa da Cerveja, só não utiliza garrafas de vidro em virtude dos possíveis problemas com a segurança do público que visita a cidade do centro-oeste mineiro. Sabemos que utilizar materiais retornáveis é ambientalmente mais correto que utilizar materiais recicláveis, diz Juca Mariano, idealizador e organizador do evento.

Divinópolis, que tem o maior consumo per capita de cerveja da América Latina, recebe em média quase 200 mil visitantes nos 5 dias de Festa.

Fonte: IGPR

  
  

Publicado por em