Festival de cinema traz 60 filmes sobre questões ambientais de 14 a 24 de novembro

O Festival acontece no Rio de Janeiro e a programação é totalmente gratuita

  
  
Os filmes apresentados provocam debates e contribuem para ampliar a consciência sobre preservação ambiental

Mais do que uma fonte de entretenimento, o cinema pode - e deve - ser um espaço de reflexão sobre questões amplamente discutidas na sociedade. Prova disso é o Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, o FilmAmbiente, que reúne as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais, de modo a provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre a preservação o planeta.

A primeira edição do evento acontece entre os dias 14 e 24 de novembro, com exibições de filmes no Centro Cultural do Poder Judiciário, no Cinema Botafogo Arteplex, no Instituto Moreira Salles e na Sala Multimídia do Jardim Botânico. A entrada para qualquer sessão é gratuita.

Sessenta filmes de diferentes gêneros - documentário, ficção e animação – foram selecionados pela curadoria do festival para participar de mostras competitivas, concorrendo ao Prêmio Tainá, ou não-competitivas. Após a exibição dos filmes concorrentes, o público poderá conversar com os diretores ou especialistas, a fim de esclarecer temas levantados pela produção. O júri internacional premiará o melhor longa e o melhor curta, além de conceder até duas menções honrosas. Através do voto popular será escolhido o melhor filme do evento, dentre todos os exibidos.

Serviço
Festival Internacional do Audiovisual Ambiental - FilmAmbiente
Data: de 14 a 24 de novembro
Entrada gratuita

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em