Fiaflora amplia sua área de exposição, unindo a tecnologia á diversidade natural do Jardim Botânico

A 6a Fiaflora – Feira Internacional do Paisagismo, Jardinagem e Floricultura, que acontecerá de 3 a 7 de setembro deste ano, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, acaba de fechar uma parceria com o Jardim Botânico de São Paulo. O cont

  
  

A 6a Fiaflora – Feira Internacional do Paisagismo, Jardinagem e Floricultura, que acontecerá de 3 a 7 de setembro deste ano, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, acaba de fechar uma parceria com o Jardim Botânico de São Paulo.

O contrato foi assinado em reunião do diretor da feira, Teodoro Henrique da Silva e o diretor-geral do Instituto de
Botânica, Luiz Mauro Barbosa, com o objetivo de unir a modernidade do setor de paisagismo, jardinagem e floricultura à diversidade natural encontrada no Jardim Botânico.

“A inserção do Jardim Botânico no contexto da feira aconteceu com o objetivo de demonstrar ao vivo o uso dos
produtos e soluções aos visitantes. A expansão para o mundo natural em união com a tecnologia, característica do setor, é certeza de bons negócios e inovação”, afirma o diretor da 6a Fiaflora.

O espaço do Jardim destinado à feira contará com stands de exposições dinâmicas para que o visitante conheça na prática, os produtos expostos.

O grande potencial turístico do Jardim Botânico poderá ser conhecido pelos visitantes do evento nessa iniciativa inédita da feira, que une o setor privado ao estatal, na área de paisagismo, jardinagem e floricultura.

Com uma área de 360 mil m2, o Jardim Botânico compreende o Museu Botânico João Barbosa Rodrigues, que possui inúmeras amostras da flora brasileira; o Orquidário, que conta com cerca de 700 espécies da flor; e duas estufas, uma destinada a exposição e outra que traz uma réplica da Mata Atlântica. Todos esses atrativos são pouco conhecidos pelo público que mora na capital. Neste contexto, a feira torna-se o evento ideal para descobrir as novidades do setor e interagir com a natureza.

A 6a edição da Fiaflora conta também com eventos simultâneos consolidados pelo sucesso dos anos anteriores: o 6o Congresso Brasileiro de Paisagismo, 6o Fórum de Exportadores de Flores e Plantas Ornamentais, 6a Mostra Paisagismo entre outros, que fazem da feira o lugar ideal para novas propostas e soluções para o setor.

Com expectativa de receber cerca de 40 mil visitantes, entre arquitetos, paisagistas, artistas florais, atacadistas,
decoradores, distribuidores, engenheiros agrônomos, estudantes e universitários de paisagismo jardinagem e arte floral, importadores, produtores de flores e plantas ornamentais, empresários da construção civil e proprietários de chácaras, sítios e fazendas.

A Fiaflora reservou horários para públicos diferenciados. Nos dias 3, 4 e 5 de setembro, a feira estará aberta para
profissionais e comerciantes da área de paisagismo, jardinagem e floricultura. Já nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), será permitido o acesso do público em geral.

Serviço:

Fiaflora - Feira Internacional do Paisagismo, Jardinagem e Floricultura

Endereço: Centro de Exposições Imigrantes - Km 1,5 da Rodovia Imigrantes

Jardim Botânico – Av. Miguel Estéfano, 3.031, Água Funda

Data: 3 a 7 de setembro de 2003

Horário: das 11 às 19 horas

Dias 3, 4 e 5 – aberta para profissionais e comerciantes da área – entrada mediante apresentação de convite.

Dias 6 e 7 (final de semana) – aberta também para o público em geral

Informações: (11) 3845-0828

Fonte: Teodoro Henrique da Silva, diretor da Fiaflora

  
  

Publicado por em