FITS: sucesso absoluto durante a Adventure Fair

Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa que organiza a Adventure Sports Fair, lembrou que a feira consolidou-se em 2004 como o palco das discussões do turismo de aventura no continente americano também graças ao sucesso do I Fórum Interamericano d

  
  

Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa que organiza a Adventure Sports Fair, lembrou que a feira consolidou-se em 2004 como o palco das discussões do turismo de aventura no continente americano também graças ao sucesso do I Fórum Interamericano de Turismo Sustentável. “Esta iniciativa foi um marco no debate e implementação da certificação do turismo. Foi a primeira vez que as entidades, governamentais ou não, mais representativas e empresas de grande importância do setor se juntam para discutir sobre temas ligados à sustentabilidade”, destaca Bernardi.

Cerca de 700 pessoas acompanharam as discussões e trocas de experiências do FITS nos dias 6 e 7 de agosto, com conferencistas e entidades que já têm trabalhos de certificação em turismo sustentável. O fórum foi uma realização da Promotrade em conjunto com o Programa de Certificação de Turismo Sustentável (PCTS), o Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável (CBTS) e a Rede de Certificação de Turismo Sustentável das Américas.

No FITS também foi anunciado o Fórum Mundial de Turismo, que neste ano acontece entre os dias 1o e 3 de dezembro em Salvador, na Bahia. O Brasil será sede do evento também em 2005 e 2006 e, nele, será discutido o turismo como forma de geração de condições pela paz, desenvolvimento social e econômico e preservação da biodiversidade.

  
  

Publicado por em