FMC Agricultural Products intensifica ações de atuação responsável

Dando seqüência ao seu programa de atuação responsável (Product Stewardship), a FMC Agricultural Products está ampliando sua posição no Cerrado brasileiro com o tratamento de sementes de arroz de sequeiro e algodão. O serviço, que não tem custo ao pro

  
  

Dando seqüência ao seu programa de atuação responsável (Product Stewardship), a FMC Agricultural Products está ampliando sua posição no Cerrado brasileiro com o tratamento de sementes de arroz de sequeiro e algodão.

O serviço, que não tem custo ao produtor rural, além de trazer benefícios tais como: uso correto de inseticida e na quantidade necessária –diminuindo o desperdício –; redução da exposição do agricultor no manuseio do produto; pleno controle do destino final da embalagem; também contribui para a minimização dos riscos durante o processo em que esteja envolvido o uso dos produtos fabricados e/ou distribuídos pela empresa.

O tratamento de sementes da FMC está sendo feito em locais denominados Centro de Tratamento de Sementes, em postos fixos, como o existente em Primavera do Leste–MT, Campo Verde-MT e outras três localidades; volantes, quando a equipe técnica especializada e coordenada pela FMC trata a semente dos produtores diretamente nas propriedades rurais, fazendo a aplicação dos produtos necessários.

Visando a melhoria da qualidade do produto final e redução das perdas pelo ataque das pragas logo após o plantio, criou-se a tecnologia da proteção de sementes. No caso do arroz sequeiro, por ser o primeiro plantio da terra, torna-se mais vulnerável ao ataque dos insetos, podendo comprometer completamente a produção.

Os produtores, sabendo desta necessidade fazem eles mesmos o tratamento no campo. Alguns sem orientação técnica e estrutura adequada. A FMC, preocupada com esta situação, investiu fortemente na criação de uma equipe terceirizada para a adoção desta prática que atua em todo o País, garantindo a saúde do trabalhador rural e animais, como também o uso adequado do produto sem ônus adicional para o agricultor.

Descarte de embalagens vazias

Outra ação que a FMC desenvolve em conjunto com a Andef, desde 2001, é promover no campo campanhas que ensinem o produtor a dar o destino correto para embalagens de produtos agroquímicos.

Este ano, a empresa está realizando essa campanha em conjunto com a Agroquima, de Goiânia GO, e fará a distribuição de 15 mil folhetos explicativos. A comunicação chama a atenção dos produtores para a preservação do meio ambiente e para o bem-estar das futuras gerações, incentivando o destino final das embalagens vazias.

Sobre a FMC Agricultural Products

A FMC Agricultural Products - uma das 100 maiores corporações dos Estados Unidos - produz no Brasil herbicidas e inseticidas para culturas diversas como arroz irrigado e de terras altas (sequeiro), algodão, cana-de-açúcar, milho, soja, entre outras. A fábrica da FMC foi construída em Uberaba (MG), em 1978, e é hoje uma das que mais compete no setor.

Atualmente a Divisão de Produtos Agrícolas possui escritórios em Campinas (SP) e cinco centros de distribuição estrategicamente localizados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Ribeirão Preto (SP), Cachoeirinha (RS) e Londrina (PR), importantes pólos de produção agrícola do Brasil.

A empresa possui cerca de 350 colaboradores (efetivos, terceirizados e temporários), dos quais a maior parte atua diretamente no campo, nas principais regiões agrícolas do país, em contato direto e estreito com os agricultores e distribuidores.

Com faturamento anual de US$ 117 milhões, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, novas tecnologias,segurança e, principalmente, em pessoas.

Fonte: Alfapress Comunicações

  
  

Publicado por em