FMC faz parceria com Agroquima para o descarte correto de embalagens

A FMC Agricultural Products, dando seqüência ao seu Programa de Atuação Responsável (Product Stewardship), fez parceria com a Agroquima Produtos Agropecuários, com sede em Goiânia GO, para realização de uma campanha sobre o Descarte Final de Embalagens Va

  
  

A FMC Agricultural Products, dando seqüência ao seu Programa de Atuação Responsável (Product Stewardship), fez parceria com a Agroquima Produtos Agropecuários, com sede em Goiânia GO, para realização de uma campanha sobre o Descarte Final de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, com a distribuição de 15 mil folhetos explicativos.

A comunicação chama a atenção dos produtores para a preservação do meio ambiente e para o bem-estar das futuras gerações, incentivando o destino final correto das embalagens vazias.

Esta ação foi amplamente divulgada em todo o estado de Goiás, no Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba (Minas Gerais), nos Estados do Tocantins, Pará, Maranhão, e parte do Mato Grosso; cobrindo boa parte do Cerrado Brasileiro.

Em forma de mala-direta e folders explicativos, as peças publicitárias levaram informações sobre a responsabilidade do produtor, trouxeram recomendações importantes e, principalmente, relacionaram todos os postos de coleta de Goiás, do Triângulo Mineiro em Minas Gerais, parte do Mato Grosso e Tocantins; além de contatos importantes para maiores esclarecimentos e o 0800 da FMC.

A iniciativa conjunta veio reforçar ainda mais o relacionamento entre a Agroquima, parceira da ANDAV/ INPEV e a FMC que, desde 2002, em conjunto com a Andef, promovem campanhas no campo.

“Com um trabalho como esse, o Estado de Goiás conseguiu triplicar o retorno de embalagens. Espero que parte deste resultado seja pelo esforço que nós e a FMC estamos realizando todos os anos”, relata Mariuzan Carrijo de Sousa, gerente da Divisão Agrícola da Agroquima.

Outra ação dentro do Programa de Atuação Responsável da FMC é o investimento no tratamento de sementes de arroz de sequeiro, milho e algodão, um serviço sem custo para o produtor rural, que resulta em benefícios como o uso correto de inseticida na quantidade necessária – diminuindo o desperdício –, redução da exposição do agricultor no manuseio do produto;pleno controle do destino final da embalagem; e também contribui para a minimização dos riscos durante o processo em que
esteja envolvido o uso dos produtos fabricados e/ou distribuídos pela empresa.

Sobre a FMC Agricultural Products

A FMC Química - uma das maiores corporações dos Estados Unidos – produz e comercializa no Brasil, por meio de sua divisão FMC Agricultural Products, herbicidas e inseticidas para culturas diversas como arroz irrigado e de terras altas(sequeiro), algodão, cana-de-açúcar, milho, soja, entre outras. A empresa tem fábrica em Uberaba (MG), fundada em 1978, e é hoje uma das mais competitivas do setor.

Atualmente, a FMC Agricultural Products possui escritórios em Campinas (SP) e cinco centros de distribuição estrategicamente localizados em Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Ribeirão Preto (SP), Cachoeirinha (RS) e Londrina (PR),importantes pólos de produção agrícola do Brasil.

A empresa possui cerca de 350 colaboradores (efetivos, terceirizados e temporários), dos quais a maior parte atua diretamente no campo, nas principais regiões agrícolas do país, em contato direto e estreito com os agricultores e distribuidores.

Com faturamento anual de US$ 130 milhões, a FMC é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em inovar-se e superar-se.

Fonte: Alfapress Comunicações

  
  

Publicado por em

JOSÉ BEZERRA MOREIRA

JOSÉ BEZERRA MOREIRA

16/07/2009 15:25:45
ANTES DE SE PREOCUPAR COM O FIM DA EMBALAGEM DO PRODUTO,É NECESSÁRIO RESOLVER O PLEBLEMA QUE ENVOLVE A APLICAÇÃO E O MANUSEIO DO MESMO.