Fórum sobre Agronegócio abordará o desenvolvimento deste setor na economia brasileira

O agronegócio teve uma participação no PIB, em 2003, da ordem de 34% e um saldo positivo na balança do comércio exterior de US$25,8 bilhões. Números expressivos que demonstram a força de um setor.A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e a Revist

  
  

O agronegócio teve uma participação no PIB, em 2003, da ordem de 34% e um saldo positivo na balança do comércio exterior de US$25,8 bilhões. Números expressivos que demonstram a força de um setor.A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e a Revista Isto É Dinheiro estão promovendo hoje,28/9,o Fórum : Os Desafios da Pesquisa e da Inovação Tecnológica voltados para o Agronegócio Brasileiro.

Na abertura às 9:30 estiveram presentes Clayton Campanhola, Diretor-presidente da Embrapa, um representante da FAPESP, Márcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras e Domingo Alzugaray, presidente da Editora Três.

No primeiro painel que aconteceu às 10h:15, Renato Diniz Junqueira- vice-presidente da BM&F, Geraldo Barros, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz e coordenador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada e Elisio Contini, coordenador do Labex-França da Embrapa irão proferir palestra sobre a Contribuição da Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro.

Às 13 horas o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues fará uma palestra, seguida pelo segundo painel- Mercado Interno e a Pesquisa Agropecuária, que conta com a presença de Luiz Carvalho, presidente da Câmara Setorial da Câmara setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool do MAPA e Fernando Homem de Melo, professor titular da Faculdade de Economia da USP.

O deputado federal, Antônio Delfim Netto profere palestra às 16 horas. O evento acontece no Hotel Unique, AV Brigadeiro Luis Antônio- Jardim Paulista.

Fonte: Embrapa

  
  

Publicado por em