Fundação O Boticário esta lançando a revista `Natureza & Conservação`

Natureza & Conservação: este é o nome da revista que a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza está lançando. A revista é a primeira publicação bilíngüe sobre conservação no Brasil e será distribuída semestralmente para 400 instituições em 30 países e

  
  

"Natureza & Conservação": este é o nome da revista que a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza está lançando. A revista é a primeira publicação bilíngüe sobre conservação no Brasil e será distribuída semestralmente para 400 instituições em 30 países entre bibliotecas, instituições de pesquisa, organizações governamentais e não-governamentais.

Com tiragem de dois mil exemplares, a revista Natureza & Conservação ajudará a divulgar informações brasileiras no exterior.

“Atualmente, muitos artigos científicos publicados no exterior e não chegam ao Brasil”, afirma Miguel Milano, Diretor Técnico da Fundação o Boticário e Presidente do Conselho Editorial da revista.

“Com a revista, teremos acesso a importantes artigos e também poderemos divulgar mundialmente o que temos de mais avançado em conservação da natureza no Brasil”, completa Milano.

A publicação terá seções opinativas, com a publicação de pontos de vista, além da seção de artigos científicos e de notas. O primeiro número conta com textos de nomes importantes do meio científico, como Marc Duorojeanni, PHD e ex-representante do BID no Brasil, Alfred Runte, filósofo norte-americano, Fernando Fernandez, PHD pela Universidade de Durhan (Inglaterra) e professor da UFRJ e Ademir Reis, doutor pela UNICAMP e professor da UFSC, entre outros.

A FundaçãoCriada em 1990, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma instituição sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, destinada a patrocinar e realizar projetos conservacionistas.

Atualmente, a Fundação soma 860 projetos apoiados no Brasil. No total, foram mais de US$ 4,8 milhões em recursos.

A Fundação adquiriu e mantém a Reserva Natural Salto Morato, um remanescente de Floresta Atlântica, no Paraná, que em 1999 foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

Em 2001 inaugurou a Estação Natureza, uma exposição interativa sobre as belezas naturais do Brasil, em Curitiba, no Shopping Estação.

Fonte: AssCom Fundação O Boticário

  
  

Publicado por em