Fundação O Boticário lançou `Cadernos de Conservação`

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza lançou o livro `Voluntariado em Unidades de Conservação - o caso da Reserva Natural Salto Morato`, localizada em Guaraqueçaba (PR). A publicação é o primeiro volume da série técnica `Cadernos de Conservação`,

  
  

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza lançou o livro `Voluntariado em Unidades de Conservação - o caso da Reserva Natural Salto Morato`, localizada em Guaraqueçaba (PR). A publicação é o primeiro volume da série técnica `Cadernos de Conservação`, produzida pela Fundação.

O livro enfoca o trabalho voluntário em unidades de conservação, apresentando o caso da Reserva Natural Salto Morato. Também aborda o trabalho voluntário em si e a evolução do conceito do voluntariado, mostrando a experiência da Reserva, discutindo características dos seus voluntários, do programa de voluntariado e fazendo uma análise do processo desde seu início.

O livro é um trabalho da equipe da Fundação O Boticário e será distribuído para as Gerências Executivas e unidades de conservação do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em todo o Brasil, além de órgãos estaduais de meio ambiente, centros de voluntariado e bibliotecas.

O próximo volume da série `Cadernos de Conservação` tratará de Planejamento e Implantação de Infra-estrutura e de Trilhas em Áreas Protegidas.

Fonte: AssCom Fundação O Boticário

  
  

Publicado por em