Fundação SOS Mata Atlântica anuncia os vencedores do concurso de fotografia

A Fundação SOS Mata Atlântica anuncia os vencedores da segunda edição de seu Concurso de Fotografia. O primeiro lugar pertence ao fotógrafo profissional carioca Morvan Muller, com foto intitulada “Berçário&rd

  
  

A Fundação SOS Mata Atlântica anuncia os vencedores da segunda edição de seu Concurso de Fotografia. O primeiro lugar pertence ao fotógrafo profissional carioca Morvan Muller, com foto intitulada “Berçário”; em segundo, Hudson Silva Malta, de Tersópolis (RJ), com “Flagrante”; e, em terceiro, Ruy R. Salaverry, também da capital fluminense, que batizou seu clique de “Perpetuando a Espécie”.

Os 10 primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, sendo que o vencedor ganhará R$ 7 mil. Os participantes que se classificaram entre o 11º e o 30º lugares ganham kit com produtos da ONG. Todas as imagens selecionadas poderão ser usadas na confecção da agenda 2007 da Fundação e participar de exposições.

O concurso, que teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar e viver em harmonia com a Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do planeta, recebeu trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil.

“Ao registrar a Mata Atlântica, os participantes perceberam que não é preciso ir longe para encontrar o bioma, mesmo tendo restado apenas 7% de sua cobertura original”, diz Adauto Tadeu Basílio, diretor da Fundação SOS Mata Atlântica e idealizador do projeto, acrescentando que esse tipo de floresta faz parte do nosso cotidiano e está associado à qualidade de vida, pois garante a pureza do ar, protege as nascentes de água e controla o clima.

As fotos foram escolhidas por um comitê julgador, formado por fotógrafos profissionais, especializados em imagens de natureza: Fabio Colombini, Haroldo Palo Júnior e Luciano Candisani; pelo biólogo Adriano Paglia, da Conservação Internacional; e pelo publicitário Caio Cassoli, da agência JWT.

Fonte: Voice Comunicação Institucional

Del Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em