Gato raro é encontrado em Paranaguá/PR

O Grupo de Resgate de Fauna do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis encontrou um gato-mourisco, um tipo raro de gato do mato. O animal estava atravessando o canal da Cotinga, área atingida pelo óleo combustí

  
  

O Grupo de Resgate de Fauna do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis encontrou um gato-mourisco, um tipo raro de gato do mato.

O animal estava atravessando o canal da Cotinga, área atingida pelo óleo combustível que vazou do navio Vicuña. Após avaliar o estado de saúde do gato e constatar que ele não havia sido contaminado a equipe decidiu soltá-lo.

A notícia de que ele estava livre da contaminação foi recebida com alegria pelos profissionais envolvidos com os trabalhos de recuperação de fauna, já que o gato-mourisco está ameaçado de extinção.

O gato-mourisco juntou-se hoje aos outros cinco biguás, dois atobás e uma tartaruga verde que haviam sido encontrados vivos até a tarde de ontem.

Eles foram tratados por veterinários e biólogos. Outros 42 animais mortos foram congelados. O mourisco foi devolvido ao meio ambiente na terça-feira , 23/11.

Fonte: AssCom Ibama

  
  

Publicado por em