Govenador Geraldo Alckmin abriu em Santos o Verão Limpo 2005

O governador Geraldo Alckmin abriu, ontem, domingo, dia 2 de janeiro, em Santos, a Campanha Verão Limpo 2005, realizada a 17 anos pela CETESB -Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental. O evento aconteceu as 11:00 horas, em uma tenda armada na

  
  

O governador Geraldo Alckmin abriu, ontem, domingo, dia 2 de janeiro, em Santos, a Campanha Verão Limpo 2005, realizada a 17 anos pela CETESB -Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental.

O evento aconteceu as 11:00 horas, em uma tenda armada na praia do Gonzaga, defronte à Rua Marcílio Dias (Posto 3), onde aconteceram várias atividades, tais como oficinas de educação ambiental, teatro de bonecos com temas ambientais, atividades circenses lúdicas e orientações de nutricionistas sobre o reaproveitamento de alimentos, entre outras.

Monitores distribuiram sacolinhas para lixo e cartilha informativa sobre a balneabilidade das praias, aos banhistas. Ao todo, foram distribuídos 100 mil sacolinhas, 20 mil cartilhas, 10 mil unidades de tapa sol(para carro), 1.100 camisetas e 1.100 bonés.

Além disso, faixas e banners foram fixados em pontos estratégicos, como rodovias, balsas e nas próprias praias.Os municípios envolvidos a campanha são Santos, Ilha Comprida, Ilhabela, Guarujá, Caraguatatuba e Mongaguá .

ROTEIRO

O roteiro é o seguinte:

02/jan - Santos (Praia do Gonzaga, defronte ao Posto 3);

08 e 09/jan - Ilha Comprida (Praia do Boqueirão);

15 e 16/jan - Ilhabela (Praias do Perequê e Curral);

22 e 23/jan - Guarujá (Praia do Guaiúba);

29 e 30/jan - Caraguatatuba (Praia de Aruã);

05 e 06/fev - Mongaguá (Praia do Centro - Praça Dudu Samba).

Ainda junto à tenda, haverá apresentação do Laboratório Móvel da CETESB de Monitoramento da Qualidade da Água e exposição da Polícia Ambiental do Estado , que também oferecerá um serviço de recebimento de denúncias sobre crimes ambientais. O patrocinio da campanha é da COMGAS.

Fonte: CETESB

  
  

Publicado por em