Governo de Santa Catarina faz parceria com empresa do setor de papel na área de reflorestamento

O Programa de Fomento Florestal Institucional da empresa Klabin, do setor de papel e celulose, está sendo desenvolvido em parceria com o governo de Santa Catarina, através da Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, e prevê a distribuiç

  
  

O Programa de Fomento Florestal Institucional da empresa Klabin, do setor de papel e celulose, está sendo desenvolvido em parceria com o governo de Santa Catarina, através da Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, e prevê a distribuição de 2,1 milhões de mudas para agricultores de 12 municípios do estado.

O objetivo do Programa é melhorar o desenvolvimento econômico das propriedades rurais por meio da silvicultura, gerar novos postos de trabalho nas propriedades e na zona rural, melhorar as condições ambientais pela ampliação da cobertura florestal, além de estimular a oferta de madeira nos mercados regionais.

Na sexta-feira, dia 9 de maio, no município de Otacílio Costa, a empresa explicou o processo de produção das mudas usadas no Programa e como deve ser feito o plantio de pinus. Os produtores receberão manuais técnicos de silvicultura.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em