Governo do Paraná apresentou projeto para manejo e preservação da Araucária

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Luiz Eduardo Cheida, lançou, na quarta-feira (16/7), a produtores de madeira e empresários do setor da indústria de madeira e papel da região Sul o `Projeto Araucária`. Segundo Cheida, a pro

  
  

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná, Luiz Eduardo Cheida, lançou, na quarta-feira (16/7), a produtores de madeira e empresários do setor da indústria de madeira e papel da região Sul o `Projeto Araucária`.

Segundo Cheida, a proposta, que busca compatibilizar desenvolvimento, manejo e preservação de araucárias, será amplamente debatida com o setor madeireiro, estando aberta a críticas e sugestões, para que se possa contemplar uma situação de crise vivida a partir da edição de portarias do Conama - Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Ele enfatizou que o projeto final, que tem como meta o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região sul do estado, será debatido com amplos setores da sociedade para ser transformado em legislação: `Pela primeira vez o estado propõe a preservação e o manejo de suas florestas. Uma questão que preocupa o governador Requião em razão dos desdobramentos sociais e econômicos para as comunidades da região sul do Paraná`, disse.

Fonte: Sema/PR

  
  

Publicado por em