Governo estimula plantação de banana para reverter ameaça de extinção

A banana - fruta ameaçada de extinção na região do agreste setentrional de Pernambuco, em especial no Vale do Siriji - terá seu cultivo incentivado pelo governo. Parceria firmada na segunda-feira (17/2) entre o Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuár

  
  

A banana - fruta ameaçada de extinção na região do agreste setentrional de Pernambuco, em especial no Vale do Siriji - terá seu cultivo incentivado pelo governo.

Parceria firmada na segunda-feira (17/2) entre o Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - através da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - e o governo de Pernambuco - através da Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária e da Cooperativa Mista dos Agricultores de Machados - buscará facilitar o plantio e a liberação de crédito a pequenos produtores, através do Banco do Nordeste.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo secretário de Produção Rural e presidente do Fórum Nacional de Secretários da Agricultura, Gabriel Maciel, em visita ao município de Machados, a 100 quilômetros de Recife (PE), onde fez a entrega de 40 mil mudas de banana ao presidente da cooperativa, Agnaldo Barbosa.

Segundo Gabriel, as mudas doadas foram desenvolvidas através da meristama, processo biotecnológico que torna a muda resistente ao Mal da Sigetoka Amarela, praga que vem destruindo as plantações de banana no Norte e Nordeste do país.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em

João Gilberto

João Gilberto

12/11/2008 21:15:54
bom saber que a banana pode e deve ser cultivada no agreste.
vou estudar a melhor forma de angariar lucro e proteger o meio ambiente que por lá está tudo detonado.

João Gilberto

João Gilberto

28/09/2008 14:42:33
legal, sou do sul do pais e ano que vem vou para o nordeste do pais.
vou morar em maceió e tenho 1 fazenda em caetes.
procuro alguma cultura para produzir e obter renda extra.

Jose cardoso cardoso

Jose cardoso cardoso

23/08/2008 16:55:47
eu quero ser um plantator de banana , como eu faço pra consegui mudas,,,