Governo vai leiloar sobra de energia

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, discutiu com dirigentes da Abrage - Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica, e da Abrace - Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia Elétrica, soluções para a falta de

  
  

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, discutiu com dirigentes da Abrage - Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica, e da Abrace - Associação Brasileira de Grandes Consumidores de Energia Elétrica, soluções para a falta de energia no país. A sobra de energia, estimada em 7.500 MW que não está sendo utilizada, o que significa aproximadamente 30% do abastecimento do Brasil.

De acordo com a assessoria do Ministério de Minas e Energia, o Governo está propondo um leilão para vender energia às indústrias de eletrointensivos, que tem na energia elétrica o principal insumo.

Esta energia não utilizada poderia ser gerada à essas empresas no horário de pico, quando, normalmente, o custo deste insumo é mais elevado. Técnicos do ministério se reuniram na semana passada, com representantes da Abrage e da Abrace para definir as formatações finais dos leilões para a venda da energia excedente.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em