Granjeiros usam música para acalmar os perus antes do natal

O Natal pode ser estressante, principalmente para um peru. Mas aves relaxadas dão melhor carne para a ceia. Assim, o Sindicato Nacional de Fazendeiros da Inglaterra está adotando medidas para tranqüilizar as aves. Funcionários do sindicato anunciaram,

  
  

O Natal pode ser estressante, principalmente para um peru. Mas aves relaxadas dão melhor carne para a ceia. Assim, o Sindicato Nacional de Fazendeiros da Inglaterra está adotando medidas para tranqüilizar as aves.

Funcionários do sindicato anunciaram, ontem, que estão enviando a 114 granjeiros um CD de sons, incluindo gorjeio de pássaros pela manhã, badaladas de sinos, sons de baleias e gorgolejo de perus felizes para que eles o toquem para sua aves.

`É bem conhecido que uma ave estressada é vítima fácil de doenças`, explicou o porta-voz do sindicato. `

A maior parte de sua energia é consumida pelo medo em vez do crescimento e aumento de peso`, acrescentou o funcionário.

Melhor sabor

Muitos fazendeiros, que já ligam rádios nos galpões, também acham que os perus ficam com melhor sabor. O CD é composto por músicas e sons que, reconhecidamente, mais acalmam as aves.

O Sindicato Nacional dos Fazendeiros desenvolveu o plano depois de consultar especialistas em comportamento animal do Roslin Institute, de Edimburgo, onde foi produzida Dolly, a ovelha, o primeiro animal clonado do mundo.

Fonte: Sindicato Nacional dos Fazendeiros

  
  

Publicado por em