Greenpeace entra na Campanha ?Ação pela Amazônia: Vida e Missão?

O Greenpeace, em apoio à Campanha da Fraternidade 2007, cujo tema é “Ação pela Amazônia: Vida e Missão”, estará com a exposição fotográfica e a instalação senso

  
  

O Greenpeace, em apoio à Campanha da Fraternidade 2007, cujo tema é “Ação pela Amazônia: Vida e Missão”, estará com a exposição fotográfica e a instalação sensorial “Mudanças do Clima, Mudanças de Vidas” e o jogo “Paz na Floresta” na praça de eventos do Shopping Interlagos de 2 a 22 de março, das 10h às 22h.

A exposição possui 28 painéis com fotos e textos explicativos sobre como o aquecimento global já afeta a vida de milhares de brasileiros, mostrando que uma das principais causas da mudança do clima é o desmatamento da Amazônia e a destruição da floresta.

Na instalação interativa, em formato de túnel, os visitantes poderão visualizar e sentir os efeitos das alterações do clima. Ao passar pela instalação, de 150 m2, os visitantes sentirão, por exemplo, o vento dos tornados e a poluição de escapamentos e chaminés.

Estão programadas diversas atividades para o evento, organizado pela Diocese de Santo Amaro e Shopping Interlagos. Além do Greenpeace, haverá a participação de outras ONGs e a distribuição de mudas de árvores no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Além do túnel, o Greenpeace levará ao shopping Interlagos o jogo “Paz na Floresta”, para crianças de 4 a 12 anos. Os participantes, divididos em dois grupos, aprendem jogando dados e brincando a importância de salvar a floresta amazônica enquanto caminham pela “trilha”.

Dependendo da cor da casa em que os participantes pararem, uma surpresa: as casas azuis são de amigos da floresta e o grupo todo comemora! Já as vermelhas representam os perigos da floresta. Vence o grupo que primeiro levar a sua árvore à Paz na Floresta.

AGENDA :

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA e INSTALAÇÃO COM TÚNEL INTERATIVO
Jogo “PAZ NA FLORESTA”

Dias: de 02/03 a 22/03
Horário: das 10h às 22h
Local: Shopping Interlagos. Av. Interlagos, 2.255.

Fonte: Greenpeace

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em