Greenpeace lançou o relatório `Pará:Estado de Conflito`.

Na segunda-feira, dia 3 de novembro, às 10 horas, o Greenpeace lançou o relatório `Pará: Estado de Conflito`, a bordo do navio MV Artic Sunrise, que está ancorado no Porto de Belém. O relatório é resultado da comparação de dados e informações do setor

  
  

Na segunda-feira, dia 3 de novembro, às 10 horas, o Greenpeace lançou o relatório `Pará: Estado de Conflito`, a bordo do navio MV Artic Sunrise, que está ancorado no Porto de Belém.

O relatório é resultado da comparação de dados e informações do setor madeireiro, da máfia da grilagem e da violência nas áreas rurais e nas fazendas de pecuária, cuja fronteira vem avançando no Pará, o maior produtor e exportador de madeira e derivados da Amazônia Brasileira.

O Pará é responsável por aproximadamente um terço do desmatamento total nos estados amazônicos e possui um altíssimo índice de abuso ambiental e violação de direitos humanos. O relatório será apresentado pelo coordenador da Campanha da Amazônia, Paulo Adário.

O lançamento do relatório faz parte da expedição do Greenpeace pela Amazônia. O trabalho da organização nesta região promove o uso ecológico e socialmente responsável dos recursos naturais; bem como o estabelecimento de uma rede de áreas protegidas em todo o mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Greenpeace

  
  

Publicado por em